in

4 Dicas do Beach Tennis para aplicar nos investimentos

Continua após a publicidade..

O beach tennis é um esporte que tem cada vez mais popularidade entre os brasileiros. Praticado em quadras de areia tanto individualmente como em duplas, ele traz uma série de benefícios para a saúde física e mental.

Além disso, a prática desse esporte permite o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que podem ser explorados em diferentes âmbitos da vida. Inclusivo, como forma de aprimorar sua educação financeira e investimentos.

Quer saber como os ensinamentos financeiros desse esporte em sua vida Então continue a leitura e conheça as 4 dicas do beach tennis para aplicar nos investimentos!

O que é o beach tennis e como funciona?

Para compreender as dicas do beach tennis que podem ser aplicadas também aos seus investimentos, é necessário saber um pouco mais sobre o que é esse esporte e como ele funciona.

Acompanhe as principais informações sobre a prática a seguir!

História

O beach tennis é um esporte recente, que surgiu na Itália, na província de Ravena no ano de 1987. Contudo, somente no final da década de 1990 suas regras foram padronizadas por meio da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Um aspecto interessante é que uma maneira como regras foram estipuladas com que o esporte seja uma mescla de outras modalidades, tais como:

tênis;
vôlei de praia;
badminton;
frescobol.

No entanto, apesar das semelhanças com esses elementos desportivos, o beach tennis tem características próprias, que permitem um elemento único de desenvolvimento com uma identidade única.

Além disso, é importante considerar que, à medida que se populariza, suas regras e práticas são atualizadas, podendo ser modificadas ao longo dos anos.

Chegada ao Brasil

Ainda que o beach tennis tenha surgido em 1987, sua chegada ao Brasil, apenas duas décadas depois. Dessa forma, o esporte passou a ter presença em nosso ano de 2008, no primeiro estado, no estado do Rio de Janeiro.

Desde então a modalidade passou a crescer rapidamente, alcançando outras cidades. A popularidade foi tamanha que mesmo cidades não praianas, como Belo Horizonte e Brasília, abraçaram também o esporte.

De acordo com a ITF, nosso país é a segunda maior força do tênis de praia, atrás apenas da Itália. No Brasil, os locais em que há um maior número de participantes são Rio de Janeiro, Fortaleza, Santos, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Mogi das Cruzes, Guarujá e Salvador.

Equipamentos

Como você viu, o tênis, embora tenha semelhanças com outros esportes, apresenta suas características de praia. Uma delas está nos equipamentos utilizados para a prática do esporte.

Em geral, os termos de jogo como básicos, os atletas precisam de elementos básicos:

raquete de tênis de praia: pode ser de carbono, kevlar, fibra de vidro ou grafite. O peso pode variar entre 320 a 375 gramas, tendo espessura máxima de 38 mm;
bola adequada: a bola do beach tennis deve ser despressurizada, fazendo com que ela seja mais macia, mole e um pouco mais lenta que a bola de tênis tradicional;
acessórios de vestuário: não seja obrigatório, é válido embora roupas adaptadas para a prática do esporte. É importante que o vestimento seja feito com a finalidade de permitir uma fluida e uma proteção de material que permita a proteção e a proteção dos raios solares.
Quadra

Outro ponto que merece atenção para compreender o beach tennis é o local em que o esporte acontece, ou seja, a quadra. Com o intuito de ajustar as regras da modalidade e também ao seu dinamismo, como quadras de beach tennis próprias dimensões.

Vale notar que é possível que o tamanho da quadra também mude, caso a partida seja realizada em duplas e não na modalidade simples ou individual. Contudo, o formato será sempre retangular.

Com relação aos jogos simples, que têm apenas um único jogador em cada área, como dimensões padronizadas são: 16 metros de comprimento e 4,5 metros de comprimento. Já no caso de partidas em duplas, o cumprimento permanece o mesmo, mas a largura passa a ser de 8 metros.

Além dessas características, como quadras de beach tennis são de areia, diferente das quadras de tênis — geralmente de saibro, concreto, grama ou carpete. Esse terreno faz toda a diferença na diferença dinâmica do jogo.

Também é importante considerar que as redes devem ficar a uma altura de 1,70 metros em todas as partes. Isso diferencia o esporte do tênis tradicional, em que as redes costumam ter certos de 0,91 metros de altura, permanecem suspensas por dois postos de 1,07 metros.

Quais os benefícios em praticar o beach tennis?

Agora que você entende o que é beach tennis, sua história e principais elementos, vale a pena conferir como vantagens em praticar esse esporte.

Alguns dos benefícios principais são:

queima calorias: o beach tennis queima, em média 600 calorias por hora, sendo uma prática vantajosa para perder peso e manter-se em forma;
fortalecimento como pernas: por ser uma atividade de movimento intenso, realizada na areia e pé, a prática para o fortalecimento dos músculos das pernas;
tonifica os braços e abdômen: visto que o esporte é pautado em uma série de golpes com a raquete, essa atividade tonifica os braços. Além disso, como é o abdômen que fornece suporte e centraliza a gravidade, ele também é trabalhado;
melhor o fôlego: como o beach tennis exige movimentos rápidos em um espaço de tempo breve, é necessário ter fôlego. Assim, com a prática frequente, é viável melhorar o condicionamento físico aeróbico;
melhora o sistema cardiovascular: por ser uma atividade intensa e dinâmica, o beach tennis também favorece o sistema cardiovascular. O fato de ser humano na areia, que fornece mais peso aos movimentos, intensifica esse aspecto.

Quais são os principais golpes do beach tennis?

Como você viu, um dos pontos principais da prática do beach tennis está nos golpes que são realizados com a raquete. Assim, existem diferentes movimentos possíveis para fazer com que uma bola reembolsada para o lado.

Conheça os principais deles a seguir!

Saque

O saque consiste na primeira bola de ataque no ponto. É fundamental que esse golpe seja eficiente, pois ele pode fazer toda a diferença na formação do placar.

Existem duas formas de sacar, sendo elas:

igual ao tênis: lançando a bolinha no alto e acertando-a com a raquete a partir de um movimento completo do braço;
de forma prática, saindo com a raquete atrás da cabeça e fazendo um movimento mais curto e rápido.

Forehand

Um dos golpes mais utilizados para definir o ponto é o forehand. Nele, o ideal é a face da raquete virada para a quadra adversária, golpeando a bola com um movimento simples e curto, podendo aumentar mais.

Backhand

O backhand no beach tennis é utilizado para trabalhar o ponto, controle de tênis de praia. O intuito é mais rápido ou avançado de forma que ele mande uma bola lenta, para que você acelere posteriormente com o forehand, com agilidade.

Para realizar o golpe com precisão é necessário ativar a raquete semper alta e os cotovelos apontados para o chão. Assim, o movimento fica mais curto, permitindo abaixar a bola para que o equipamento a suba.

Dropshot

O dropshot é muito usado por profissionais, pois apresenta certo nível de dificuldade. O intuito desse golpe é entregar uma bola curta, sem matar o ponto, abaixando a bola para que ou abaixando a fachada subir.

Isso permite que você acelere novamente, ataque o ponto. Durante, é necessário deixar o raquete em sua frente, apontá-la para esse movimento ou ativar a bola cair um pouco para fazer um arco chegar até a quadra adversária.

Lobo

Esse é um dos golpes mais utilizados por iniciantes. Nesse caso, é preciso com que a bola seja lançada para o alto e no fundo, afastada a complementar o e permitindo que você se prossiga a fazer o movimento. Uma dica um lobo eficiente é a bola o máximo possível.

Esmagar

Por fim, o smash é uma bola de ataque. Ela é utilizada para finalizar o ponto ou ativar em uma situação de difícil defesa. Para que esse golpe seja realizado com maestria é necessário muito treino.

Além disso, o ideal é sair para trás com a armada de raquete, alta e com a corrida lateral para acertar a bola com efeito e potência.

4 dicas do beach tennis para aplicar nos investimentos

Até aqui você compreendeu as principais características, benefícios e movimentos presentes no beach tennis. Além desses aspectos do esporte, também é possível analisar ensinamentos que a sua modalidade oferece e que podem ser aplicados em investimentos.

Portanto, confira as dicas a seguir!

1. Tenha firmeza ao começar

Como você viu, o primeiro movimento do beach tennis consiste no saque. É importante que ele seja feito de forma eficiente. Afinal, se você não encontrou como colocar a bola em habilidade e inteligência, chances de sair de saúde são altas.

O mesmo vale para investimentos. Para que você atinja seus objetivos, é necessário traçar uma estratégia clara desde o começo de seus aportes. Se não pensadas, como funcionam a investir de maneira correta são consideradas bem consideradas que são consideradas equivocadas, configuradas.

2. Não finque seus pés na areia

O beach tennis é um esporte que exige uma movimentação intensa. É necessário que, ao longo do jogo, você saiba se movimentar com leveza por toda a quadra. Isso ajuda a alcançar a bola nos mais diferentes espaços em que ela pode chegar.

No caso dos investimentos, também é necessário se movimentar ao redor das possibilidades do mercado. Ou seja, é preciso diversificar seus investimentos. Quem opta por alocar todos os recursos em apenas uma alternativa aumentar os riscos e dificultar a realização dos objetivos.

Portanto, tanto no beach tennis como em seus investimentos, conheça o terreno em que você está inserido. Além disso, treine e estude para saber da melhor maneira possível o todo o espaço lhe é necessário, sem fincar os pés em apenas um lugar.

3. Antes do acerto seguro ao erro arriscado

Assim como acontece nos investimentos, é comum ver praticantes de tênis de praia que optam o tempo por jogadas de risco. O intuito, maior parte das vezes, é acelerar a bola ao máximo para alcançar o mais rápido possível.

Entretanto, é comum que essa postura gere uma série de erros. Assim, o mais adequado, principalmente no começo, é escolhido por jogadas simples, trabalhando uma estratégia com segurança. Assim, em momentos futuros, você pode tomar as mais arriscadas de forma correta.

No caso dos investimentos, a dica é semelhante. Diferentes formas de investir — existem mais seguras, outras mais arriscadas. Embora a tolerância ao risco varie de acordo com seu perfil de investidor, é importante que mesmo uma postura mais arrojada seja tomada com segurança.

Uma essencial é formar uma reserva de emergência, com alocação de forma segura e com alta liquidez. Assim, você poderá, por exemplo, fazer investimentos mais agressivos sem colocar em risco um capital essencial para sua sobrevivência, por exemplo.

4. Estude, treine e se aprimore sempre

Outra dica que vale tanto para o beach tennis quanto para seus investimentos é buscar aprimorar-se sempre, principalmente no meio do estudo e do treino. Quanto mais você estudar e praticar uma atividade, maiores serão as chances de alcançar um desempenho melhor.

Estudar os fundamentos da atividade é fundamental. Afinal, eles são as bases para uma execução eficiente. No caso de sucesso do sucesso na praia é garantido, para ter o sucesso do sucesso na praia.

Já no caso de investimento, você deve conhecer os pilares do mercado financeiro, bem como os principais aspectos para investir de forma correta. Buscar mais educação financeira a embasar suas decisões.

Como você viu, o beach tennis permite aprender que valem tanto para o jogo quanto para os investimentos. É por isso que nós, da Genial, incentivamos e investimos nesse esporte que, assim como nós, é fácil democrático e cresce cada vez mais! Quer conhecer mais dicas sobre investimentos? Então descubra qual a relação da psicologia econômica com o seu futuro!

Conheça os personagens principais abaixo!

Extrair

O saque consiste na primeira bola de ataque. Este golpe tem que ser eficaz, pois pode ter um grande impacto na formação do placar.

Existem duas maneiras de sair, a saber:

Como no tênis: jogue a bola para o alto e acerte-a com a raquete com um movimento completo do braço;
De forma prática, deixe a raquete atrás da cabeça e faça movimentos mais curtos e rápidos.

Forehand

Um dos golpes mais usados ​​para definir o ponto é o forehand. Dentre elas, a mais ideal é que a raquete fique voltada para o campo adversário, e a ação de rebatida seja simples e curta, o que pode aumentar mais.

Backhand

O backhand no tênis de praia é usado para bater, controlar o tênis de praia. A intenção é ser mais rápido ou deixar ele sacar uma bola lenta com antecedência, para que você possa usar o forehand para acelerar e ter agilidade.

Para acertar a bola com precisão, é necessário sempre iniciar a raquete alta com o cotovelo apontando para o chão. Assim, o movimento fica mais curto, permitindo que a bola seja abaixada para que o aparelho possa levantá-la.

Projeção

dropshot é muito utilizado por profissionais devido ao seu grau de dificuldade. O objetivo desta tacada é enviar uma bola curta, não acertar a bola para marcar, deixar a bola cair ou abaixar a elevação para subir.

Isso permite que você acelere novamente, atacando o ponto. Durante esse tempo, é necessário manter a raquete à sua frente, apontá-la para o movimento ou iniciar a bola a cair levemente para que o arco chegue à quadra adversária.

Lobo

Este é um dos golpes mais comuns para iniciantes. Nessa situação, é necessário lançar a bola alto e fundo, longe da cobertura e mantê-lo em movimento. O segredo para um Wolves eficiente é conseguir o maior número possível de passes.

Crush

Finalmente, o smash é a bola de ataque. É usado para finalizar pontos ou para ativar em situações defensivas difíceis. É preciso muito treinamento para dominar esse golpe.

Além disso, idealmente, a raquete fica alta e corre para os lados para acertar a bola com eficiência e força.

4 dicas de tênis de praia para investir

A esta altura, você já conhece as principais características, vantagens e jogadas do tênis de praia. Além desses aspectos do esporte, é possível analisar as lições que seus modelos oferecem e que podem ser aplicadas para investir.

Então confira as dicas abaixo!

1. Seja firme no começo

Como você pode ver, o primeiro movimento no tênis de praia é o saque. O importante é fazê-lo com eficiência. Afinal, se você ainda não descobriu como usar suas habilidades e sabedoria, as chances de problemas de saúde são altas.

O mesmo vale para investir. Para atingir seus objetivos, é necessário traçar uma estratégia clara desde o início de sua contribuição. Se não for pensado com cuidado, como investir corretamente, contar bem, contar como se perder e estabelecer.

2. Não enterre os pés na areia

O tênis de praia é um esporte que requer exercícios vigorosos. Você tem que saber se movimentar com leveza na quadra durante todo o jogo. Isso ajuda a tocar a bola nos mais variados espaços que ela pode alcançar.

No que diz respeito ao investimento, as possibilidades de mercado também precisam ser consideradas. Em outras palavras, você precisa diversificar seus investimentos. Quem opta por alocar todos os recursos em uma alternativa aumenta o risco e dificulta o alcance das metas.

Portanto, fique atento ao terreno em que você está, seja no tênis de praia ou nos seus investimentos. Além disso, treine e aprenda a conhecer todos os espaços que você precisa da melhor maneira possível, ao invés de apenas ter um ponto de apoio em um só lugar.

3. Corrija com segurança bugs arriscados anteriores

Tal como acontece com os investimentos, é comum que os jogadores de tênis de praia escolham movimentos arriscados. Na maioria dos casos, o objetivo é acelerar a bola o mais rápido possível para chegar até ela o mais rápido possível.

No entanto, é muito comum que essa postura cometa uma série de erros. Portanto, o melhor ajuste, principalmente no início, é escolhido por meio de jogos simples, jogando pelo seguro com estratégia. Assim, no momento futuro, você pode lidar corretamente com o risco mais arriscado.

No caso de investir, as dicas são semelhantes. Diferentes formas de investir – algumas são mais seguras e outras mais arriscadas. Embora a tolerância ao risco varie de acordo com a situação do investidor, é importante assumir até mesmo as posições mais ousadas do lado seguro.

A chave é formar uma reserva de emergência com alocação segura e alta liquidez. Assim, por exemplo, você poderá fazer investimentos mais ativos sem comprometer o capital essencial que precisa para sobreviver.

Continua após a publicidade..

4. Sempre aprenda, exercite-se e melhore-se

Outra dica que vale para o beach tennis e seu investimento é buscar sempre se aprimorar, principalmente durante os estudos e treinos. Quanto mais você aprender e praticar uma atividade, maiores serão suas chances de obter melhores resultados.

Estudar os fundamentos dessa atividade é essencial. Afinal, eles são a base de uma execução eficiente. Se o sucesso na praia é garantido, o sucesso na praia é garantido.

Na hora de investir, você deve entender os pilares do mercado financeiro e os principais aspectos para investir corretamente. Busque educação financeira adicional para apoiar suas decisões.

Como você pode ver, o tênis de praia mostra que vale a pena o jogo e o investimento. Por isso nós da Genial incentivamos e investimos em um movimento tão fácil de democratizar quanto nós, e que está crescendo! Quer mais dicas de investimento? Então descubra qual a relação da psicologia econômica com o seu futuro!

Continua após a publicidade..

Quem é o atleta Gustavo Kuerten e o que podemos aprender com ele?

Pagamento de Dividendos em 2022: O que é e como funciona?