in

10 Aplicativos para empresas que aumentam a produtividade

Continua após a publicidade..

Com várias empresas surgindo a cada dia, seus processos devem ser otimizados para se diferenciar da concorrência e ter sucesso no mercado.
Os avanços tecnológicos otimizaram tanto as funções básicas de uma empresa que aqueles que saem de moda gradualmente se tornam ineficientes, ultrapassados ​​e ultrapassados.
Neste post, vamos dar uma olhada em alguns aplicativos alternativos corporativos que podem ajudar você a ser mais produtivo.

O porquê de se usar aplicativos para empresas

Em um ambiente corporativo, é extremamente importante ter o mais alto nível de organização.

Só assim podemos maximizar nosso tempo e, assim, lucrar.

O surgimento de aplicativos corporativos é uma forma de solucionar problemas recorrentes no ambiente empresarial, como:

organização do tempo;
Atribuição de tarefas;
comunicação entre equipes;
Gestão do conhecimento;
integração entre departamentos;
coordenação de projetos;

Estes são os aplicativos que ajudam a aumentar a produtividade da sua empresa

1. Evernote

Evernote é uma ferramenta para organizar suas notas de forma rápida e eficiente. É um substituto para o Bloco de Notas do Windows e as notas Post-it. Essas ferramentas tradicionais funcionam bem quando a quantidade de informações é pequena, mas quando há muita informação, pode ser difícil encontrar alguma informação específica.

Você também pode compartilhar ideias, notas de reuniões, páginas da Web, projetos e listas de tarefas com qualquer pessoa. Tudo isso sem uma conexão constante com a internet, pois o Evernote salva seus dados e depois os sincroniza com a nuvem assim que o usuário estiver conectado.

2. Slack

O Slack é um dos apps da empresa que se propõe a centralizar todas as comunicações empresariais em um só lugar, integrando equipes, projetos ou clientes por meio de canais. A ferramenta permite a troca de vídeos, fotos e documentos de forma intuitiva, melhorando a comunicação da equipe.

Uma equipe integrada, coesa e consistente resolve os problemas de forma mais eficaz em menos tempo, o que se reflete diretamente nos resultados do seu produto.

3. Trello

É uma das ferramentas colaborativas de gerenciamento de projetos mais utilizadas no mundo. Baseado no método Kanban, propõe um sistema de gerenciamento de informações visuais que fluem por colunas e cartões.

Além de o Trello ser um sistema flexível e intuitivo, a plataforma também pode ser moldada de acordo com a necessidade do usuário, tornando-a muito útil tanto individualmente quanto em equipe.

4. Doodle

Doodle é uma das apps que foi criada especificamente para resolver as dores da maioria das empresas, nomeadamente o agendamento de reuniões. Facilita esse processo com enquetes e um calendário onde os membros da equipe podem marcar quais horários e dias estão disponíveis.

A partir daí, o app exibe de forma gráfica e intuitiva as escolhas de cada participante, destacando as opções mais votadas.

5. Skype

O aplicativo de bate-papo por voz e vídeo foi criado por Janus Friss, e Niklas Zennstrom foi adquirido pela Microsoft em 2011 para substituir a plataforma de mensagens instantâneas anterior da empresa, o MSN Messenger. Ou seja, o Skype hoje é um ótimo recurso para reuniões e videoconferências, reduzindo distâncias e aproximando pessoas.

Além de fornecer interações de texto, vídeo e chamadas, o Skype tem compatibilidade entre dispositivos, tornando-o um aplicativo essencial em seu arsenal de negócios.

6. Google Drive

Organizar arquivos sempre foi um desafio para as empresas, mesmo antes do Google Drive. A plataforma pode armazenar fotos, histórias, projetos, desenhos, gravações de áudio, vídeos e muito mais. Como os arquivos são armazenados na nuvem, seus funcionários podem abri-los de qualquer dispositivo com conexão à Internet.

A princípio, você pode obter os primeiros 15 GB de armazenamento gratuitamente com sua conta do Google, mas se precisar de mais espaço, a plataforma oferece um plano de assinatura mensal.

7. Podio

A ferramenta promete criar um ambiente integrado onde os usuários podem coletar todas as informações relevantes sobre o desenvolvimento do projeto e compartilhá-las com seus colaboradores e colegas de equipe de forma fácil e rápida. Também tem funcionalidade com outras plataformas como Google Drive e Evernote.

Além disso, o Podio é compatível com dispositivos móveis, facilitando a comunicação em situações em que seja necessária agilidade e resposta rápida.

8. Asana

Asana é uma plataforma de gerenciamento de projetos focada em metas, tarefas do dia a dia e projetos. Os gerentes podem facilitar seu papel planejando e organizando o trabalho, delegando tarefas e monitorando cada etapa de cada etapa de seu trabalho. O aplicativo tem 5 visualizações diferentes: Lista, Conversa, Calendário, Progresso e Arquivos.

Além disso, são fornecidos relatórios de todos os processos até o momento, o que é uma ótima ferramenta para observação de métricas.

9. Rescue Time

Rescue Time é um aplicativo que tem como premissa maximizar a produtividade da sua equipe. Ele armazena informações sobre todas as páginas que o usuário visita e o tempo que ele gasta em cada página, entre outros recursos.

Depois disso, são fornecidas estatísticas para que o usuário saiba onde passa mais tempo e possa corrigir seu comportamento para aumentar a produtividade.

10. Zero Paper

“Seu dinheiro está organizado em um só lugar” – essa é a promessa da Quickbooks, desenvolvedora do Zero Paper, um aplicativo de gestão financeira que organiza despesas pessoais e empresariais, vinculando despesas e receitas a cada conta bancária combinada com relatórios de atualização separados.

O aplicativo adiciona esse recurso também considerando que diferentes usuários da empresa podem acessar a mesma conta. Além de ter um design simples e fácil de usar, visa proporcionar uma ótima experiência ao usuário.

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário abaixo para que possamos responder a quaisquer perguntas restantes e teremos o maior prazer em respondê-las!

Continua após a publicidade..

Este artigo também pode ser compartilhado clicando no portão à esquerda.

Continua após a publicidade..

O que é Benchmarking e qual sua importância

Como descobrir o público-alvo do seu negócio?