in

18 categorias de fundos de amortização a serem consideradas em seu orçamento

Continua após a publicidade..

O orçamento é mais do que garantir que você tenha dinheiro suficiente para pagar suas contas todos os meses. Trata-se também de planejar com antecedência as despesas futuras. Embora você deva ter um fundo de emergência, a melhor maneira de economizar a cada mês é configurar uma categoria diferente de fundo de amortização.

Os fundos de amortização permitem que você reserve dinheiro todo mês para coisas específicas. Neste artigo, você aprenderá sobre os diferentes tipos de categorias de fundos de amortização para ajudá-lo a construir um orçamento e sair das dívidas.

Por que as categorias de fundos de amortização são importantes?

Fundos de amortização são dinheiro que você economiza para despesas específicas. Isso pode incluir cobranças únicas ou não recorrentes. Idealmente, o dinheiro deve ser classificado.

Por exemplo, se você tem um casamento próximo, em vez de usar seu fundo de emergência, pode reservar uma quantia específica para atingir suas metas. Isso se enquadrará na categoria de casamento em seu fundo de amortização.

As categorias são importantes porque garantem que os fundos sejam alocados para assuntos e prioridades importantes em seu fundo de amortização.

Com os fundos irrecuperáveis, você reserva fundos todos os meses para despesas financeiras específicas. Isso é para garantir que você não ultrapasse o orçamento durante grandes eventos, como casamentos ou aniversários.

80% dos americanos têm um orçamento, e criar um fundo de amortização com categorias específicas pode ajudá-lo a levar essas habilidades orçamentárias para o próximo nível, para que você possa se preparar para todos os aspectos de sua vida.

18 categorias de fundos de amortização

Existem muitos tipos de fundos de amortização. Eles não são apenas para festas, mas podem incluir despesas anuais, manutenção do carro e muito mais. Aqui estão alguns dos fundos de amortização mais comuns que você pode incluir em seu orçamento:

1. Transporte

Além da moradia, uma das maiores despesas pode ser o transporte. Se você possui um carro, usa transporte público ou usa Uber nos finais de semana, certifique-se de fazer um orçamento para seus custos de transporte.

Se você possui um carro, pode criar um fundo de amortização para pagar reparos inesperados no carro. Isso pode incluir custos de manutenção, como troca de óleo e pneus, registro do carro, licenças de estacionamento e seguro do carro.

Para quem usa transporte público, você pode reservar dinheiro para passagens de trem ou ônibus ou aplicativos de compartilhamento de carona.

2. Despesas médicas

Outras categorias de fundos de amortização incluem despesas médicas. Uma visita ao médico pode ser cara, especialmente em caso de emergência. Na verdade, mais da metade dos americanos tem dívidas médicas, mesmo aqueles com seguro.

Mesmo com um bom seguro de saúde, é importante ter uma conta de despesas médicas flexíveis (FSA) ou uma conta de poupança de saúde (HSA) para usar como um fundo de amortização médica para que você não fique endividado por despesas médicas.

3. Natal

O Natal é um ótimo exemplo da categoria de fundo de amortização que surge todos os anos. Infelizmente, muitas pessoas não se preparam com antecedência, gastando seu orçamento ou economias para pagar as férias.

Ao criar um fundo de amortização especificamente para o Natal, você pode incluir seu orçamento de férias em suas despesas gerais. Determine quanto você planeja gastar nas férias. Em seguida, divida esse valor por 12 (ou 6 ou 9 se você quiser economizar apenas parte do ano), e é quanto você precisa reservar a cada mês.

Ao calcular quanto você precisa, não se esqueça de considerar coisas como jantar de Natal, despesas de viagem, presentes e decorações.

4. Férias

Outro grande exemplo da categoria de fundo de amortização são os feriados. Como você só pode tomá-lo uma ou duas vezes por ano, pode planejar e fazer um orçamento com antecedência para suas férias. Você pode estar mais preparado planejando e economizando com um mês de antecedência.

Isso permitirá que você passe as férias sem se preocupar com dinheiro, para que você possa realmente se desconectar e relaxar.

5. Cuidados infantis

O custo médio dos cuidados infantis é de pouco mais de US $ 7.000 por ano. Entre babá, mensalidades, roupas novas, atendimento odontológico e oftalmológico e acampamento de verão, ter um bebê pode ser caro.

Embora algumas despesas relacionadas a cuidados infantis possam ser inesperadas, como quando seu filho cresce de repente, você pode se preparar para muitas delas com antecedência criando um fundo de amortização.

6. Chave

Nem toda criança precisa de aparelho, mas muitas precisam. Os eletrodomésticos são muito caros, custando milhares de dólares. Se você tem mais de um filho, pode gastar mais.

Se você tem ou planeja ter filhos, comece a economizar cedo.

7. Utilitários

Pode não ser o mais empolgante da categoria de fundo de amortização, mas os serviços públicos são uma despesa necessária que às vezes pode flutuar ao longo do ano.

Por exemplo, se você mora em uma área com invernos rigorosos, sua conta de eletricidade pode ser mais cara no inverno do que no verão.

Você pode planejar esses momentos com antecedência criando um fundo de amortização, calculando as despesas médias pagas no último ano e dividindo-as em 12 meses. Dessa forma, quando sua conta estiver mais cara, você já tem dinheiro na conta.

8. Autocuidado

Embora o autocuidado não precise ser caro, pode fazer sentido criar um fundo de amortização de autocuidado se você deseja obter um tratamento específico de cabelo ou spa.

Massagens, tratamentos de unhas, depilação a laser e muito mais podem se somar, portanto, inclua seu autocuidado em seu orçamento, configurando um fundo de amortização.

9. Ocasiões especiais

Ocasiões especiais como grandes aniversários ou casamentos podem não acontecer todos os anos, mas quando acontecem, podem ser caras.

Por exemplo, uma festa de aposentadoria, bar mitzvah, bar mitzvah ou casamento pode custar dezenas de milhares de dólares, dependendo das expectativas de sua família e da sociedade.

Você pode começar a economizar para essas atividades com três a quatro anos de antecedência para ajudar a distribuir o custo.

10. Despesas de renovação anual

Algumas taxas podem ocorrer anualmente, como renovações anuais. Por exemplo, se você tiver um software ou uma assinatura anual.

Anote na sua agenda após o pagamento para que você possa se preparar com antecedência.

11. Vestuário

A menos que você esteja desafiando sem roupas novas, você pode querer criar uma categoria de fundo de amortização para roupas.

Isso pode incluir roupas em geral, roupas sazonais, como casacos ou sapatos, ou roupas para ocasiões especiais, como casamentos ou eventos de trabalho.

Embora você não precise comprar roupas novas todos os meses, economizar um pouco de dinheiro a cada mês pode ajudá-lo a estar preparado quando precisar substituir suas roupas desgastadas.

12. Presentes

Presentes de aniversário e presentes de aniversário podem somar após um período de tempo. Sem mencionar o custo do Halloween, Ano Novo, Dia dos Namorados ou qualquer outro feriado ou ocasião especial que você queira comemorar.

Felizmente, essa categoria geralmente é fácil de salvar. Os montantes são geralmente mais baixos do que outros tipos de categorias de fundos de amortização.

13. Manutenção doméstica

Se você possui sua própria casa, pode ser necessário fazer algumas mudanças e fazer algumas manutenções. Um fundo de amortização pode ajudá-lo a planejar com antecedência os custos de manutenção da casa, mesmo se você tiver contas de encanamento inesperadas.

Você também pode fornecer um fundo de amortização para certos reparos em casa. Por exemplo, substituir uma máquina de lavar louça velha.

14. Mobiliário doméstico

As categorias de fundo de amortização também podem incluir melhorias na casa, como móveis ou eletrodomésticos novos. Um novo sofá ou cama pode ser muito caro. Em vez de se perguntar de onde virá o dinheiro, planeje com antecedência.

É muito menos estressante manter um pouco de dinheiro todo mês em vez de pagar suas contas de cartão de crédito, e também é melhor para sua pontuação de crédito.

15. Caridade

Se você doar para uma igreja ou outra instituição de caridade ou ambos, pode ser uma boa ideia economizar algum dinheiro para uma boa causa.

Mesmo que você não doe atualmente para uma instituição de caridade, um fundo de reembolso de caridade garante que você tenha o dinheiro quando encontrar uma organização ou causa que deseja ajudar.

16. Mensalidade

Algumas categorias de fundos de amortização podem até incluir despesas educacionais, como mensalidades. A educação é cara, especialmente para escolas particulares.

Se você envia seus filhos para uma escola particular ou está economizando para a faculdade, um fundo de amortização como um plano de poupança da faculdade 529 pode fazer sentido.

17. Cuidados com animais de estimação

Nossos companheiros caninos e felinos também podem precisar de alguns cuidados em algum momento de suas vidas. Além dos custos mensais das refeições, você também deve planejar exames veterinários anuais, vacinas e despesas médicas de emergência.

A criação de um fundo de amortização para seus animais de estimação pode ajudá-lo a cuidar deles sem estresse financeiro adicional.

18. Fundo de Emergência

Se você ainda não tem um fundo de emergência, definitivamente deve criar um. Os fundos de emergência são um tipo de categoria de fundo de amortização que pode ajudá-lo a pagar quaisquer despesas que você não planejou.

De um modo geral, recomenda-se economizar cerca de três a seis meses de despesas de subsistência. Mas você pode economizar mais ou menos dependendo de suas circunstâncias pessoais.

Continua após a publicidade..

As categorias de fundo de amortização podem ajudá-lo a se preparar para o futuro!
Ter vários tipos de fundos de amortização pode ajudá-lo a gerenciar suas finanças e garantir que você permaneça livre de dívidas.

Dependendo de suas necessidades e estilo de vida, você pode criar um fundo de amortização para quase qualquer evento importante da vida, seja cuidar de um animal de estimação, economizar para férias, construir um fundo para a faculdade de seus filhos ou cuidar de si mesmo.

Para aprender mais noções básicas de alfabetização financeira, confira nosso artigo Money Mindset ou confira o curso de finanças gratuito da Sublime Finance.

Continua após a publicidade..

7 passos para transformar sua relação com o dinheiro

14 melhores livros de dinheiro para crianças!