in

24 empregos bem remunerados sem diploma universitário

Continua após a publicidade..

Uma pesquisa conjunta de 2018 da Summer and Student Debt Crisis mostra um quadro sombrio dos efeitos de longo alcance do aumento da dívida de empréstimos estudantis entre os graduados dos EUA.

Os entrevistados relataram uma renda média anual de cerca de US$ 60.000, enquanto a carga média de dívidas pessoais era de US$ 87.500. Para um número significativo de entrevistados, os altos índices de dívida em relação à renda dificultam ou impossibilitam o pagamento, com 18% dizendo que estão inadimplentes em pelo menos um empréstimo estudantil e 44% dizendo que têm dificuldade em pagar o próximo empréstimo estudantil. Forma de pagamento.

O verdadeiro custo de um diploma universitário

Ao mesmo tempo, a dívida estudantil interfere nos marcos pessoais e financeiros que muitos americanos consideram garantidos. A grande maioria (80%) dos entrevistados disse que a dívida do empréstimo estudantil dificulta a poupança para a aposentadoria, 56% dizem que não podem comprar uma casa e 42% dizem que dificulta a compra de um carro.

Ainda assim, inúmeros jovens americanos se candidatam voluntariamente a programas de graduação de quatro anos a cada ano, assumindo que os benefícios financeiros desses diplomas superam as desvantagens de uma dívida de cinco ou seis dígitos. Nem sempre estão corretos. Seja voluntário ou necessário, muitos graduados universitários de quatro anos estão subempregados ou em empregos que não exigem um diploma de bacharel.

Dito isto, alguns trabalhos que não exigem um diploma de bacharel pagam bem, especialmente quando você considera o custo mais baixo dos pré-requisitos educacionais e o menor tempo de treinamento.

Se você não acredita nos benefícios de um diploma de quatro anos, ou está procurando fazer uma mudança de carreira que não exija o retorno à escola, esses empregos bem remunerados podem ser para você. Muitos exigem apenas um diploma do ensino médio ou equivalente; outros exigem um diploma de associado ou um diploma de associado de dois anos.

Os empregos mais bem pagos que não exigem um diploma universitário

Esses estão entre os empregos mais bem pagos que não exigem um diploma universitário, aproximadamente na ordem de crescimento projetado de empregos até 2030, do maior para o menor. Salvo indicação em contrário, os dados são do Manual de Perspectivas Ocupacionais do Bureau of Labor Statistics (BLS).

1. Assistente de Fisioterapeuta

Cliente feminino assistente de fisioterapia com muletas
Requisitos de diploma ou certificado: é necessário um diploma de associado de um programa de fisioterapia credenciado
Requisitos de treinamento: Todos os estados exigem que os assistentes de fisioterapeutas possuam uma licença estadual atual, atendam aos requisitos de educação continuada e sejam aprovados em um exame estadual; os empregadores podem preferir candidatos com experiência de assistente de fisioterapeuta
Salário médio (2021): $ 49.180
Faixa salarial (10º a 90º percentil): $ 37.280 a $ 80.170
Perspectivas de crescimento (2020 – 2030): 44.900 novos empregos (32% de crescimento do emprego)

Assistentes de fisioterapeutas normalmente trabalham diretamente com fisioterapeutas em ambientes de internação ou ambulatorial. Eles são responsáveis ​​por implementar e dirigir o tratamento de pacientes em recuperação de lesões físicas graves e doenças. As responsabilidades específicas geralmente incluem:

Use equipamentos e dispositivos como andadores para ajudar os pacientes a recuperar a função
Mostrar aos pacientes como realizar exercícios terapêuticos específicos e fornecer assistência conforme necessário

Comunicar-se com pacientes e familiares sobre o tratamento continuado, como exercícios domiciliares e de autoajuda

Comunicar-se com o fisioterapeuta sobre o progresso e as necessidades do paciente
Não importa onde você planeja trabalhar, você deve concluir um programa de graduação de dois anos e obter licença estadual para se tornar um assistente de fisioterapeuta. Dado o grande número de empregos disponíveis, projeções impressionantes de crescimento de empregos até 2026 e salários estáveis, é um investimento bastante seguro de tempo, energia e dinheiro.

2. Assistente de Terapia Ocupacional

Cartas de menino assistente de terapeuta ocupacional aprendendo palavras
Requisitos de Grau ou Certificado: Grau de associado exigido; cursos devem ser credenciados pelo Conselho de Credenciamento para Educação em Terapia Ocupacional (ACOTE).
Requisitos de treinamento: Muitos assistentes de terapia ocupacional trabalham como assistentes de terapia ocupacional antes ou durante o grau de associado
Salário médio (2021): $ 61.520

Faixa salarial (10º a 90º percentil): $ 46.810 a $ 80.210
Perspectivas de crescimento (2020 – 2030): 16.800 novos empregos (34% de crescimento do emprego)

Os assistentes de terapia ocupacional trabalham sob a direção de um terapeuta ocupacional, geralmente em um hospital ou ambulatório. Dependendo da composição da população de pacientes, os deveres do assistente de terapia ocupacional podem incluir:

Ajude os pacientes a se recuperarem de lesões físicas com exercícios de alongamento e força
Ajudar pacientes com doenças degenerativas, como Parkinson, a gerenciar sua condição (por exemplo, treiná-los para usar equipamentos projetados para auxiliar nas atividades diárias)
Apoiar pacientes com deficiências físicas ou cognitivas permanentes
Documente o progresso do paciente e comunique-se com o terapeuta ocupacional conforme necessário

Se você obtém satisfação em ajudar os outros, essa carreira pode ser uma boa opção para você. No entanto, o trabalho diário com pessoas com deficiências físicas e cognitivas pode ter um custo emocional; não é um trabalho para os fracos de coração.

3. Terapeuta Respiratório

Máscara de oxigênio da cama do terapeuta respiratório
Requisitos de diploma ou certificado: é necessário um diploma de associado de um programa credenciado; alguns empregadores podem preferir candidatos com diploma de bacharel
Requisitos de treinamento: a maioria dos estados exige certificação do National Respiratory Care Council (NBRC) e pode impor requisitos adicionais de licenciamento; o treinamento no trabalho varia de acordo com o empregador
Salário médio (2021): $ 61.830
Faixa salarial (10º a 90º percentil): $ 47.380 a $ 95.540
Perspectivas de crescimento (2020 – 2030): 31.100 novos empregos (23% de crescimento do emprego)

Os terapeutas respiratórios fornecem uma variedade de tratamentos e tratamentos respiratórios para pacientes em hospitais e instalações de cuidados de longo prazo. Como a maioria dos terapeutas respiratórios atende pacientes hospitalizados com necessidades 24 horas, nem todos trabalham durante o horário comercial normal. As posições de terapia respiratória no turno da noite são abundantes para os notívagos, mas também há muitas oportunidades para aqueles que preferem 7 a 3 turnos.

A maioria dos terapeutas respiratórios trabalha com pacientes com dispneia crônica devido a uma variedade de condições, desde parto prematuro e fibrose cística até condições crônicas, como doença pulmonar obstrutiva crônica e insuficiência cardíaca. Alguns trabalham em salas de emergência, fazendo a triagem de pacientes com dispneia aguda por infarto ou trauma.

Os deveres dos terapeutas respiratórios geralmente incluem:

Teste de admissão para novos pacientes
realizar testes de diagnóstico, como medir a capacidade pulmonar e os níveis de oxigênio no sangue
Trate conforme necessário
Educar os pacientes sobre tratamentos domiciliares e em andamento, como oxigênio portátil e equipamentos de ventilação
Comunique-se com seu médico se necessário
Embora os pré-requisitos para se tornar um terapeuta respiratório levem pelo menos dois anos, graças ao rápido crescimento do emprego e à ampla disponibilidade de empregos confiáveis ​​e bem remunerados, as recompensas são certas.

4. Higienista Dental

Cadeira Odontológica Infantil Higienista Odontológica
Requisitos de Diploma ou Certificado: É necessário um diploma de associado de um programa credenciado (geralmente três anos)
Requisitos de treinamento: Todos os estados exigem que os higienistas dentais atendam aos requisitos de licenciamento inicial e contínuo, geralmente incluindo exames de licenciamento e educação continuada
Salário médio (2021): $ 77.810
Faixa salarial (10º a 90º percentil): $ 60.100 a $ 100.200
Perspectivas de crescimento (2020-2030): 23.100 novos empregos (11% de crescimento do emprego)

Aqueles de nós que visitam o dentista regularmente estão muito familiarizados com os deveres de um higienista dental. Eles incluem:

Use ferramentas especializadas para limpar os dentes, o que requer uma boa coordenação olho-mão
Preparar radiografias odontológicas para pacientes e operar equipamentos de raios X
Educação de higiene bucal para pacientes
Comunique-se com o dentista conforme necessário
Com um salário médio de mais de US $ 75.000, os higienistas dentais se saem bem. A desvantagem é que a admissão na guilda realmente requer um requisito de grau de associado de três anos. No entanto, é bom trabalhar em áreas onde os clientes não respondem.

5. Trabalhadores de diagnóstico por imagem

Varredura de tomografia computadorizada do cérebro de um trabalhador de diagnóstico por imagem
Requisitos de Graduação ou Certificado: É necessário um certificado de um ano de um programa credenciado pela Comissão de Credenciamento de Programas de Educação em Saúde Aliada (CAAHEP); um grau de associado credenciado pelo CAAHEP é preferível
Requisitos de treinamento: requisitos mínimos de treinamento além da certificação; alguns estados podem ter requisitos formais de licenciamento com base na certificação
Salário médio (2021): $ 75.380
Faixa salarial (10º a 90º percentil): $ 59.640 a $ 101.650
Perspectivas de crescimento (2020-2030): 19.100 novos empregos (crescimento de 14% no emprego)

O termo técnico BLS para esta categoria ocupacional reflete suas características diversas: “Sonografistas médicos de diagnóstico e técnicos e técnicos cardiovasculares, incluindo técnicos vasculares”. , etc.), bem como a equipe de diagnóstico cardiovascular, que usa cateteres e outros equipamentos especializados para criar imagens e monitorar o sistema cardiovascular de um paciente.

Independentemente da especialidade, os profissionais de diagnóstico por imagem geralmente são responsáveis ​​por:

admitir pacientes e prepará-los para exames
Preparação e manutenção de equipamentos de diagnóstico
realizar testes de diagnóstico
Verifique a qualidade e a cobertura da imagem
Analisar imagens e outras informações de diagnóstico e preparar resumos para o médico que faz o diagnóstico

A perspectiva de se comprometer com uma especialidade relativamente restrita pode parecer assustadora, mas os pré-requisitos de educação e treinamento para profissionais de diagnóstico por imagem não são tão exigentes quanto os de outros campos de tecnólogos médicos. Muitos sistemas hospitalares continuam a empregar equipes de diagnóstico por imagem que acabaram de concluir um programa de certificação de um ano, e a maioria dos estados não possui requisitos formais de licenciamento.

Quase todos os trabalhos nesta lista exigem alguma certificação de ensino superior ou treinamento extensivo no trabalho. Muitas pessoas pedem os dois. Uma quantia razoável exige que os aspirantes obtenham e mantenham uma licença profissional emitida pelo estado. Em alguns casos, esses pré-requisitos de educação pós-secundária combinados e requisitos de treinamento no trabalho correspondem ou excedem o compromisso de tempo necessário para obter um diploma de quatro anos.

Continua após a publicidade..

No entanto, ninguém está pedindo dezenas de milhares de dólares em dívidas estudantis como taxa de matrícula, e a maioria paga em média mais do que a renda per capita do Brasil. A vontade de trabalhar duro pode ser tudo o que é preciso para selar um acordo.

Continua após a publicidade..

7 ideias de pequenas empresas para adolescentes e jovens empreendedores

Mercado de ações: conheça as oportunidades para 2022