in

7 ideias de pequenas empresas para adolescentes e jovens empreendedores

Encontrar formas de ganhar uma renda extra ou economizar para a faculdade faz parte da experiência de muitos adolescentes. É um poderoso ritual de amadurecimento que também os ajuda a entender o valor do dinheiro e o trabalho necessário para ganhá-lo. Para a maioria dos adolescentes, isso significa conseguir um emprego na hamburgueria local, no shopping ou em algum outro negócio local. É uma boa abordagem, mas não é o úwinnico modelo.

Outra opção indiscutivelmente melhor é incentivar seus filhos a iniciar seu próprio negócio. Eles obtêm todos os benefícios de um emprego de meio período, além da experiência de habilidades de sucesso que não podem aprender enquanto trabalham para outra pessoa.

Por que os adolescentes devem iniciar um pequeno negócio

Como dissemos, iniciar um pequeno negócio pode ajudar seu filho adolescente a ganhar algum dinheiro e aprender algumas lições valiosas que eles não podem aprender no trabalho. Além disso, traz algumas outras vantagens poderosas.

Não se limita ao salário mínimo. A maioria dos adolescentes começa com um salário mínimo frustrantemente baixo. As pequenas empresas não limitam sua renda dessa maneira.
Parece ótimo em aplicações de faculdade. As inscrições para faculdades são mais fáceis quando mencionam ou escrevem sobre suas experiências empreendedoras.
É mais flexível. Seus filhos não precisam se preocupar em perder o emprego para ir acampar, ser voluntário com amigos ou fazer uma viagem.

Construir autossuficiência. Ser capaz de se defender é uma habilidade que seu adolescente precisa cada vez mais a cada ano.
Ensine o pensamento empreendedor. Pensar como um empreendedor pode preparar os jovens para o sucesso como empresários ou funcionários.
Dica profissional: certifique-se de ter uma conta corrente aberta onde possa depositar o dinheiro que ganhar. Reunimos uma lista das melhores contas bancárias para crianças.

7 ótimas ideias de negócios para adolescentes

Aqui estão algumas ótimas ideias para o tipo de negócio que a maioria dos adolescentes pode começar hoje.

1. Monetizando um Hobby

Neste ponto, seu filho pode estar apaixonado por algo e surpreendentemente bom nisso. Isso pode ser um esporte, um hobby ou “possuir” uma franquia de videogame. Seja o que for, seu nível de habilidade é alto o suficiente para começar a cobrar das pessoas por suas habilidades e conhecimentos na área.

Por exemplo, um adolescente apaixonado por videogames pode começar a transmitir seus jogos no YouTube e gerar receita com anúncios. Um adolescente que adora construir computadores pode começar a construir computadores para seus amigos e colegas. Adolescentes andando de trem modelo podem começar a negociar trens baratos que encontram em vendas de garagem e depois vendê-los por preços altos no Ebay e outros mercados online, enquanto aqueles que gostam de assar podem levar muffins para o mercado local.

Para cada hobby ou interesse, há um modelo para ganhar dinheiro, e não há razão para esperar até a idade adulta para começar a explorar esse modelo.

Prós

Pode ser benéfico para o seu filho envolver-se cada vez mais nas coisas de que gosta.
Isso os coloca muito cedo no que poderia se tornar uma carreira real.
Cria confiança quando eles percebem que sabem mais sobre certos tópicos do que os adultos ao seu redor.
Pode ser uma introdução ao comércio eletrônico e outras formas de negócios online.

Contras

Ganhar dinheiro com coisas que você ama pode levar ao esgotamento.
Muitos nichos de comércio eletrônico são altamente competitivos ou precisam ser configurados para o sucesso e não começarão a gerar lucro até que seu filho adolescente tenha 20 anos.
Pontas
Copie o sucesso: mostre ao seu filho quem foi bem-sucedido em seu campo e, em seguida, descubra uma maneira de fazer o que essa pessoa está fazendo.
Pode ser tentador gastar mais dinheiro em hobbies do que você ganha, então aconselhe e verifique seus filhos sobre suas despesas.

2. Tutoria e Coaching

Independentemente do nível de habilidade do seu filho em assuntos acadêmicos ou esportes escolares, é provável que eles estejam à frente de todos os outros. Isso pode incluir adultos que procuram uma vantagem com seus GED ou crianças mais novas. Os adolescentes podem ajudar as pessoas da comunidade circundante enquanto ajudam suas finanças por meio de tutoria ou coaching.

Quanto menos habilidades uma criança tiver, maior a probabilidade de ter sucesso aqui. Eles encontrarão mais clientes e poderão cobrar mais por um treinamento mais profissional. Por exemplo, adolescentes que são fortes em matemática ou fluentes em francês podem cobrar mais por aulas particulares do que aqueles que oferecem treinamento básico em levantamento de peso ou aulas introdutórias de música.

Prós

Desenvolva ainda mais suas habilidades. A maioria das pessoas aprende mais ensinando do que ensinando.
O pagamento é alto em comparação com a maioria dos itens desta lista.
Ele ensina o valor de manter habilidades profissionais e conjuntos de conhecimento desde o início.

Contras

Muitas vezes é mais difícil encontrar clientes do que com alguns dos outros modelos desta lista.
Os horários de trabalho não são flexíveis, pois precisam atender quando os clientes estão livres.
Dicas profissionais
Embora a maioria tenha um requisito de idade mínima, as plataformas de tutoria on-line podem ajudar seu filho adolescente a encontrar clientes enquanto expande sua base de clientes em potencial.
Incentive seu professor júnior a pedir referências. Esta é uma das melhores maneiras de adquirir novos clientes em tais negócios pessoais.

3. Cuidando de Criaturas Menores

Quer os bichos sejam crianças ou animais, cuidar deles é uma maneira clássica de ganhar dinheiro na adolescência. Embora a maioria dos adolescentes adequados para esse trabalho já tenha alguma experiência antes da puberdade, isso é diferente. Os adolescentes têm idade suficiente para assumir responsabilidades mais desafiadoras e independentes, o que significa que podem cobrar mais por seus serviços e vendê-los a uma gama maior de clientes.

Por exemplo, eles podem mudar de uma creche simples à noite para uma creche à noite ou nos fins de semana. Eles podem variar desde animais sentados em casa até passeios diários de cães ou cuidar da casa do animal enquanto o dono está fora por alguns dias.

Prós

Baseia-se nas habilidades e conexões que seu filho já desenvolveu.
Assumir a responsabilidade pela segurança de outra pessoa cria responsabilidade.
Pode ser mais flexível, permitindo que seu filho aproveite ou passe oportunidades com base em sua programação geral.
Se eles estavam fazendo tarefas domésticas ou cuidando de crianças em tenra idade, podem ter mais responsabilidades à medida que envelhecem.

Contras

Nem todos os adolescentes são adequados para esse tipo de trabalho, seja em temperamento ou habilidade.
Alguns adultos veem isso como um trabalho pré-adolescente, então os adolescentes podem precisar superar essa percepção, especialmente quando se trata de coletar prêmios.
Dicas profissionais
Você pode usar o site da comunidade Nextdoor ou Rover.com para encontrar clientes em potencial.
Pode ajudar com a certificação de babá e primeiros socorros adequados para ajudar a comercializar seu filho adolescente como um profissional confiável.
Seu filho pode encontrar maneiras de trabalhar para vários clientes ao mesmo tempo, como passear com vários cães ao mesmo tempo.

4. Faz-tudo geral e mensageiro

Fazer tarefas por dinheiro é algo que pré-escolares e pré-escolares podem fazer, mas uma vez que um adolescente obtém uma carteira de motorista ou domina uma bicicleta, abre a porta para uma variedade de opções pagas que foram fechadas anteriormente. .Toda família e toda comunidade tem adultos com mais dinheiro do que tempo, ou adultos com limitações físicas e que precisam de ajuda.

Para o primeiro, contratar uma criança local para fazer algumas tarefas é uma vantagem distinta para todos. Eles limpam partes de suas agendas enquanto ajudam alguém que conhecem. Para este último, seu filho será cobrado menos do que um ajudante adulto, enquanto também aprende como é ajudar alguém necessitado.

Prós

Não requer habilidades especializadas. Até as picapes de supermercado podem ganhar dinheiro.
As oportunidades do cliente são comuns na maioria dos campos.
Ensine criatividade e entusiasmo aos adolescentes à medida que eles descobrem o que podem oferecer a diferentes clientes potenciais com necessidades diferentes.

Contras

Você precisa rastrear todos os adultos que estão sozinhos com seu filho. Os predadores são raros, mas de preferência seguros.
Algumas pessoas acham que esse tipo de trabalho é degradante. Alguns adolescentes podem achar o trabalho chato ou insatisfatório, enquanto alguns clientes podem sentir que podem ser rudes ou desdenhosos do mensageiro.

Dicas profissionais

Se um adolescente tem habilidades profissionais como carpintaria ou encanamento, ele pode ganhar mais do que fazer compras.
Ajuda a encontrar maneiras de realizar várias tarefas — por exemplo, comprar mantimentos para quatro clientes ao mesmo tempo e dividi-los antes da entrega.

5. Venda de arte, escrita e artesanato

A opinião pública da maioria dos empreendimentos criativos é que ser um profissional significa grandeza. Podemos ver como Madonna ou Brad Pitt ou Picasso ganharam dinheiro porque eram ricos e famosos, mas se você não fizer isso, sua vida inteira estará falida.

Nada está longe da verdade. Todo negócio criativo tem uma maneira de ganhar uma quantia decente de dinheiro sem ser famoso.

Um adolescente bem escrito pode vender artigos para revistas ou iniciar um blog sobre um tópico favorito. Um desenhista ou pintor habilidoso pode vender retratos ou ajudar empresas locais com design gráfico. Os atletas podem iniciar podcasts sobre seus esportes, enquanto os fotógrafos podem iniciar um negócio de fotografia. Sites como o Bandcamp permitem que seus músicos adolescentes ganhem dinheiro com suas músicas em menos de uma semana.

A oportunidade está aí. É apenas ajudar seu filho a encontrar seus problemas.

Prós

Seu filho adolescente está se envolvendo em sua paixão artística.
Pode lançar as bases para uma carreira criativa.
Ensina desde cedo como ganhar a vida através da atividade criativa sem “se vender”.

Contras

Em comparação com as outras opções desta lista, a competição é dura.
Alguns eventos podem exigir equipamentos caros para começar.
Dicas profissionais
O suporte de marketing de mídia social realmente ajuda esse modelo de pequena empresa a crescer. Felizmente, seu filho pode ser bem versado em plataformas de mídia social.
Resista à tentação de pensar na arte como um plano de backup. Esta pode ser uma carreira verdadeiramente gratificante que os adolescentes podem começar enquanto ainda estão na escola.

6. A multidão de TI

A maioria dos adultos tem um relacionamento diferente com a nova tecnologia do que alguém tentando aprender um novo idioma. Eles podem entender o básico e até se tornar bastante fluentes, mas isso nunca virá naturalmente para sua língua nativa. Os adolescentes, por outro lado, são como falantes nativos de linguagens técnicas.

Isso significa que quase todo adolescente pode ganhar algum dinheiro ajudando os adultos ao seu redor a usar sua tecnologia. A maioria dos adultos tem algum dispositivo que eles sabem usar e que os adolescentes podem entender intuitivamente, mas não vale a pena pagar por suporte técnico profissional para otimizar. Este é o lugar onde seu adolescente entra em cena.

Eles podem ajudar um vizinho do outro lado da rua a sincronizar seu telefone com um tablet, configurar a rede Wi-Fi de uma avó, ajudar um tio a desligar uma assinatura indesejada da Amazon ou solucionar problemas no sistema de som de algum amigo da igreja.

Prós

Se os adolescentes se comunicarem bem e cumprirem suas promessas, a barreira de entrada será baixa.
Ele familiariza os adolescentes com o suporte técnico como um trabalho, o que pode levar a shows mais lucrativos mais tarde.
Ensine o valor de um bom atendimento ao cliente e o poder de clientes recorrentes.

Contras

Dependendo de quantos adolescentes existem na área, pode haver uma forte concorrência.
Isso pode significar estar sozinho com um adulto desconhecido. Analise cuidadosamente os novos clientes.

Dicas profissionais

Lembre seu filho de que o YouTube pode fornecer soluções fáceis de entender (para ele) para muitos problemas técnicos com os quais ele ainda não está familiarizado.
Ao ajudar as pessoas a lidar com os novos gadgets que recebem como presentes de Natal, os especiais de férias podem dar aos seus filhos um aumento decente na renda.

7. Gerenciamento muscular

Os adolescentes geralmente têm novos músculos, energia ilimitada e um desejo aparentemente inato de usar ambos. Muitos desses adolescentes estão cercados por adultos que não possuem pelo menos um desses três fatores. Isso deixa uma oportunidade para que isso aconteça.

Se eles estão fazendo trabalhos simples, como cuidados básicos de gramado, limpeza de edifícios ou trabalhos mais especializados que fundem seus músculos com habilidades, vocês dois podem se surpreender com quantas oportunidades seus filhos começam a oferecer.

Prós

Mantenha seu filho adolescente ocupado e saudável.
As barreiras à entrada são baixas.
A variedade entre os shows torna mais interessante.

Contras

O risco de lesão é maior do que com outros itens desta lista.
Pode ser altamente sazonal, limitando assim a renda.

Dicas profissionais

Este negócio será vida ou morte devido a referências de clientes. Ajude seu filho adolescente a desenvolver um sistema para ganhar e solicitar referências boca a boca (o Nextdoor é ótimo para isso).
Supere a sazonalidade dos empregos criando cotações para cada estação em sua área.

Primeiro passo

Para os adolescentes, o empreendedorismo deve começar na idade adulta. Uma das melhores maneiras é fazer uma análise SWOT. SWOT significa:

Pontos fortes: O que seu filho traz para a indústria, o que eles fazem bem ou de forma única
Fraquezas: Fraquezas nas habilidades, vida ou hábitos de um adolescente que podem impedir o sucesso
Oportunidades: Situações na vida que seu filho adolescente pode desenvolver para uma vantagem com esforço
Ameaças: Situações na vida de um adolescente que podem se tornar uma fraqueza, a menos que ele aja
Por exemplo, digamos que um adolescente queira começar a vender livros de poesia online em vez de trabalhar em um restaurante local. Seus pontos fortes podem incluir fortes habilidades de mídia social, ser um bom poeta e ter tempo livre na escola para se dedicar ao tempo de trabalho. Suas fraquezas podem ser a falta de experiência em negócios e a participação prolongada em equipes de debate.

Um exemplo de oportunidade pode ser um professor disposto a ajudá-los a entrar em revistas e antologias. Não é uma força porque o potencial ainda não aconteceu, mas será uma força quando os professores e os adolescentes avançarem. Uma ameaça poderia ser o início da temporada de debates, o que duplicaria o tempo necessário. Eles podem precisar fazer algum trabalho de base com antecedência, como escrever uma lista de poemas para enviar e vender antes do início da temporada.

A prática de fazer essa análise pode ajudar seu filho a pensar profundamente sobre como ele vai ganhar dinheiro com seu empreendimento e planejar o sucesso.

A última frase

Uma consideração final importante para os adolescentes que iniciam um pequeno negócio é como ele irá interagir com os programas universitários. Cada família nesta área é diferente. Por exemplo:

Veteranos que querem se formar em literatura podem não ser adequados para pequenas empresas.

Os juniores que desejam entrar na escola de negócios podem iniciar um negócio e ganhar algum dinheiro com as mensalidades para dar a eles uma vantagem nas admissões.
Um adolescente orientado para o artesanato pode iniciar um pequeno negócio que faz trabalho manual básico e, quando adquirir habilidades e frequentar a escola de comércio, poderá transformá-lo em um negócio em tempo integral.

Um adolescente que não está interessado na faculdade pode iniciar um pequeno negócio com o objetivo de ganhar dinheiro suficiente do zero sem a necessidade de ensino superior.
Não importa quais sejam os objetivos universitários de seu filho adolescente, vale a pena considerar como as pequenas empresas podem interagir com eles.
Isso inclui o planejamento com jovens empreendedores desde o início e o que fazer com o negócio se os adolescentes saírem da cidade para ir à escola.

2 grandes campos de carreira para o futuro (próximos 10 anos)

24 empregos bem remunerados sem diploma universitário