in

Estratégia financeira bem sucedida

Mais um ano começou, e estamos usando nosso primeiro artigo de 2015 para desejar aos nossos leitores um Feliz Ano Novo. Que todos possam desfrutar de saúde e paz com amigos e familiares. A Confiança Investimentos continuará seus esforços para contribuir para tornar o Brasil e o mundo um lugar melhor.

Bem, nossa ênfase na proteção do lar chamou a atenção de alguns de nossos clientes e amigos. Afinal, perguntam, a Confiança não é uma empresa de investimento?

é verdade. A Confiança Investimentos é uma empresa de assessoria financeira. No entanto, rentabilizar os recursos dos nossos clientes de forma adequada com base nos respetivos perfis de investidores é apenas parte da nossa missão.

É muito desagradável aprender que uma estrutura familiar pode ser completamente abalada pela interrupção da capacidade do provedor principal de gerar renda. Isso nos levou a buscar cada vez mais incorporar preocupações de proteção familiar em nosso trabalho.

Continua após a publicidade..

De fato, temos uma opinião de que uma estratégia financeira bem-sucedida consiste em quatro etapas:

gerar renda;
Gerenciamento de riscos;
acúmulo de recursos; e
Conquistas pessoais e familiares.

Geração de renda

A geração de renda através do trabalho é uma importante fonte de criação de riqueza. As pessoas usam seus talentos pessoais para adicionar algum valor à sociedade e, por outro lado, ganhar renda recorrente que os permita atender às necessidades, como alimentos, saúde, habitação, lazer, etc. Quanto mais essa contribuição é reconhecida, maior a retribuição, tornando possível manter um padrão de vida geralmente bastante confortável.

Gerenciamento de riscos

As famílias gradualmente se acostumam a um certo padrão de vida. Viva em uma área residencial confortável, em um bairro agradável, leve seus filhos para boas escolas e atividades complementares, vista-se, saia de férias, vá a bons restaurantes e muito mais. Mas espere: e se essa confortável geração de renda puder ser interrompida por algum motivo? sim. Uma pessoa pode ficar gravemente doente ou sofrer um acidente e ficar internada por alguns dias, ficar incapacitada e, pior de tudo, morrer. Embora ninguém espere que isso aconteça, a possibilidade deve ser considerada, pois é mais comum do que parece. Por isso, as pessoas estão cientes de suas responsabilidades com suas famílias e se protegem por meio de um seguro de vida. Um bom consultor pode orientá-lo sobre o que fazer e indicar o produto certo para cada caso.

Acumulação de recursos

Depois de atender às necessidades do consumidor e reservar uma parte de sua renda para a gestão de riscos, é hora de investir o excedente. O objetivo é acumular recursos para realizar projetos de vida (criar uma empresa ou filial, comprar um imóvel, doutorado, viajar, se aposentar etc.). Investir esses recursos da melhor maneira possível é fundamental. No caso de investimentos financeiros, é importante ter uma carteira diversificada com base no seu perfil de investidor (conservador, moderado ou agressivo). Da mesma forma, obter ajuda de um consultor é importante.

Conquistas

Além de trabalhar alguns anos, manter sua família a salvo de imprevistos e investir seus recursos restantes em bons investimentos financeiros, você pode realizar vários sonhos. Mas para a grande maioria, o principal sonho é conquistar sua independência econômica. A partir desse ponto, você pode até continuar trabalhando se quiser, mas já tem recursos financeiros à sua disposição, mesmo que deixe de trabalhar por qualquer motivo.

Quer aprender mais? Clique aqui para entrar em contato.

Bom investimento!

Dicas para evitar erros na sua Declaração de IR

Tenho um alto padrão de vida. Como garantir o mesmo padrão na minha aposentadoria?