in ,

Nubank vai usar sistema da Ripple para envio de dinheiro ao exterior.

Continua após a publicidade..

A Nubank anunciou esta semana uma parceria com a fintech Remessa Online para permitir que seus clientes enviem dinheiro para o exterior. Com isso, os clientes do banco poderão fazer remessas internacionais por meio do sistema de pagamento distribuído Ripple utilizado pelas empresas parceiras.

De acordo com Nubank, os clientes do banco digital terão direito a uma taxa de administração mais baixa para todas as transferências feitas por seu aplicativo. Antes de 13 de setembro, haverá um desconto de 15% sobre o valor dessa taxa.

Cristina Junqueira, cofundadora da Nubank, disse em um comunicado: “O objetivo da Nubank é sempre proporcionar aos clientes a melhor experiência e fornecer-lhes todas as ferramentas de que precisam para ter uma vida financeira.”

Todos os clientes Nubank podem usar transferências internacionais: basta procurar o botão “Transferências internacionais”. Na tela principal do aplicativo. Este recurso está sendo lançado lentamente e deve estar disponível para todos os mais de 40 milhões de usuários nas próximas semanas.

É importante notar que embora a empresa use a tecnologia RippleNet, os tokens XRP não são usados ​​para transações. Portanto, a novidade não deve afetar significativamente as cotações de XRP.

Uma das características que esse recurso pode trazer é um desconto promocional de 15% sobre o custo administrativo das primeiras 8 semanas de parceria.

Em vez disso, para receber transferências diretamente do exterior, os clientes do Nubank precisam criar acesso ao IBAN (“Número de conta bancária internacional”) por meio de transferência de dinheiro online.

Nubank lança transferência internacional para receber dinheiro do exterior | Bancos digitais | TechTudo

Como resultado, o escopo dos serviços prestados pelo Nubank foi ampliado (além dos serviços existentes de cartão de crédito, investimento, empréstimo pessoal, seguro e soluções de pagamento). Remessa Online espera cobrir centenas de milhares de novos clientes.

Veja também: Este é um excelente momento para entrar no mercado de criptoativos.

Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

Este é um excelente momento para entrar no mercado de criptoativos

WhatsApp Pay: como você vai poder fazer pagamentos pelo aplicativo?