in

Saiba como fazer sucesso nas vendas de info produtos na internet

Continua após a publicidade..

Quer aprender a vender produtos de informação? Se sim, saiba que seu conteúdo está correto!

À medida que o mercado de produtos digitais cresce, pode ser interessante investir nesse espaço para quem busca uma renda extra ou até mesmo mudar de segmento. A ausência de barreiras de vendas físicas e os menores custos operacionais são alguns dos principais atrativos deste ramo.

Mas para ter sucesso na venda de produtos de informação, não basta apenas desenvolver um curso online ou e-book e vendê-lo. É necessário desenvolver uma estratégia direcionada e gerenciar bem as empresas digitais.

Não sabe por onde começar? Continue lendo e aprenda dicas testadas e comprovadas para vender mais produtos na internet! Conheça também as principais plataformas de venda de produtos digitais.

Vale mesmo a pena vender infoprodutos?

As vendas online em geral vêm crescendo nos últimos anos. Um dos principais motivos desse aumento são as restrições impostas pela pandemia. No entanto, mesmo com a flexibilidade, vender online ainda é uma tendência.

Segundo pesquisa divulgada pela IstoÉ, a participação do comércio online no varejo dobrará em 2021 em relação a 2020.

Cursos online, eBooks, cursos em vídeo: o ramo de infoprodutos é um dos que mais cresce. Em 2021, há um aumento de 103% em relação ao ano anterior.

Então, se você está se perguntando se vale a pena investir nesse espaço, a resposta é sim. Além de atender ao crescente segmento de mercado, o custo de desenvolvimento e manutenção de produtos digitais é menor do que em outros setores.

Isso porque não há necessidade de criar logística de entrega ou armazenar fisicamente mercadorias e matérias-primas. Outra vantagem são as margens de lucro, que costumam ser maiores.

Todas essas vantagens acabam por atrair muitas pessoas para o campo dos produtos de informação, tornando a competição online mais intensa.

Mas não foi por isso que você desistiu, certo? Saiba que existem várias estratégias que você pode usar para vender mais na internet, mas nem todo mundo as conhece. Continue lendo para saber quais são!

Como vender infoprodutos e lucrar na internet?

Abra uma empresa com CNPJ

Só porque você vai vender online não significa que você não precisa formalizar o seu negócio. Por isso, o primeiro passo para quem quer entrar no negócio de infoprodutos é emitir o CNPJ da empresa.

Com isso, você pode emitir notas fiscais e cumprir outras obrigações contábeis importantes para operar legalmente e não ter problemas com a Receita Federal. Se você tiver alguma dúvida durante o processo de abertura de conta, consulte um contador.

Produza ótimos infoprodutos para seu público

É fundamental desenvolver produtos digitais ricos em conteúdo e de alta qualidade para serem rentáveis ​​nesse espaço. Como dissemos, a concorrência é dura e você precisa se destacar.

Para isso, além de dominar o tema, analise o que seu público quer e o que seus concorrentes estão fazendo. Uma dica é prestar atenção nas avaliações nas redes sociais, ou mesmo nas avaliações nas plataformas de venda de produtos de informação.

Faça pesquisas, converse com pessoas e acompanhe tendências.

Produção de qualidade

Se o seu conteúdo é bom, a produção também precisa ser boa para atrair mais pessoas.

Dependendo do formato do seu produto de informação, invista em boa edição de vídeo, fotos e materiais gráficos de alta qualidade. Se você não tem experiência nessas atividades, contrate um profissional da área para ajudar.

Escolha uma plataforma para se cadastrar

Você pode vender seus produtos de informação por meio de um site ou até mesmo de redes sociais, porém, o melhor custo-benefício é escolher uma plataforma de venda específica para isso, como a Hotmart.

Lá, você pode desenvolver uma página de vendas e mostrar seu produto informativo para várias pessoas, como em uma vitrine de shopping. Para obter essa permissão, você só precisa pagar uma pequena porcentagem à plataforma após a venda.

Crie uma página de vendas persuasiva

A página de vendas é o primeiro contato que seus futuros clientes fazem com seu infoproduto. Veja fotos, vídeos e descrições.

Demonstrar as principais vantagens e vantagens competitivas dos produtos digitais. Certifique-se de listar informações sobre métodos de pagamento, suporte e reembolsos.

Desenhe a sua estratégia de marketing

Antes de começar a vender seus produtos digitais, defina qual será sua estratégia de marketing para divulgação. Confira algumas das coisas que você precisa considerar agora.

Redes Sociais

As redes sociais são os melhores parceiros para os produtores de informação. Por meio deles, você pode alcançar mais pessoas e se tornar mais conhecido.

Para isso, concentre-se no conteúdo informativo sobre o produto digital, ofereça dicas, tire dúvidas e, sempre que possível, divulgue depoimentos de clientes que adquiriram seu produto informativo.

Manter a consistência, interagir com os seguidores respondendo a comentários e mensagens e manter a qualidade visual de sua publicação é tão importante quanto seus produtos de informação.

Programa de afiliados com influenciadores

Afiliados são pessoas que promovem produtos de informação e ganham comissões com base em um percentual determinado pelos produtores de informação.

A estratégia para vender mais pela internet é usar esse recurso disponibilizado pela plataforma para vender produtos digitais e contar com a ajuda de influenciadores para divulgar.

Aqui, vale destacar a importância de encontrar influenciadores com afinidade por produtos digitais e verificar algumas métricas, como engajamento (curtidas, comentários e postagens salvas).

E-mail marketing

O envio de e-mails também é uma ótima opção para divulgar produtos informativos e manter o relacionamento com os clientes. O ideal é escolher também uma plataforma própria para envio de e-mail marketing, como o RD Station da Resultados Digitais.

Com esse tipo de ferramenta, é possível criar conteúdo, agendar o envio e até mesmo analisar os dados dos e-mails enviados para que seja possível determinar quantas mensagens são abertas, excluídas ou até salvas como spam.

Anúncios pagos nas redes sociais

Você também pode criar anúncios nas principais redes sociais para promover seus produtos de informação na Internet. No Instagram e no Facebook, isso pode ser feito em algumas etapas simples:

Crie uma conta comercial;

selecione as publicações que deseja promover;

selecionar o público-alvo, localização e idade;

Defina um orçamento e prazo para a promoção.

Se você achar difícil anunciar, contrate um gerenciador de tráfego, o profissional responsável por criar campanhas publicitárias na internet.

Forneça bons descontos e/ou promoções

Ao desenvolver sua estratégia de marketing, defina antecipadamente o valor das promoções e descontos. Com isso, você pode planejar suas finanças e ter tempo para divulgar as ofertas.

As plataformas que vendem produtos informativos oferecem ainda a opção de criar cupons de desconto para enviar aos clientes.

Não se esqueça do pós-venda

Além de comercializar seus produtos de informação, desenvolva uma boa estratégia para interagir com os clientes após a compra. O objetivo é fortalecer o relacionamento por dois motivos principais.

A primeira tem a ver com o fato de que seus clientes poderão divulgar seus produtos de informação para outras pessoas. O segundo motivo é aumentar as chances de recompras ao lançar um novo produto digital.

Com a autorização desses clientes que já compraram, você pode pedir opiniões e compartilhar novidades via WhatsApp, e-mail ou até mesmo um telefonema.

5 melhores plataformas para você vender infoprodutos

1. Hotmart

A Hotmart é uma plataforma completa para transformar criadores de conteúdo em empreendedores! Com ele, você pode criar produtos, acelerar vendas, gerenciar resultados e dimensionar seus negócios digitais.

Nele, você pode criar uma página de vendas e qualquer quantidade de produtos informativos. A Hotmart pode se integrar com outras plataformas como a Conta Azul e disponibilizar algumas funcionalidades interessantes para produtores de informação.

Um deles é o Hotmart Sparkle, o app da comunidade da própria plataforma, e o Hotmart Academy, uma plataforma de cursos gratuitos que ensina passo a passo como abrir um negócio na Hotmart.

2. Udemy

A Udemy é uma plataforma de produtos de informação para o setor educacional. Lá, você encontra cursos em diversas áreas, com ênfase em programação, design, marketing e tecnologia.

Hoje, a Udemy tem mais de 50.000 alunos e professores de diferentes países ao redor do mundo. Para anunciar um curso nesta plataforma, você precisa passar pelo processo de aprovação e criar um curso com mais de 30 minutos.

3. Eduzz

A Eduzz é semelhante à Hotmart, que geralmente permite a divulgação e venda de produtos de informação, com algumas diferenças. As taxas da Eduzz são muito mais caras, começando com as taxas para saques de membros.

Além disso, a Hotmart oferece vantagens adicionais para produtores de informação, como Hotmart Academy e Hotmart Sparkle.

4. Monetizze

A Monetizze é outra ótima plataforma de venda e divulgação de produtos de informação. As ofertas digitais também estão disponíveis por meio de assinatura.

Continua após a publicidade..

Assim como a Hotmart, a Monetizze oferece algumas vantagens para os produtores de informação, como a área de membros. Com este espaço, entre outras coisas, você pode interagir com seus alunos mais rapidamente.

5. Kiwify

Kiwify é uma das plataformas menos conhecidas para vender produtos de informação e uma das mais caras. Por meio dele, você também pode vender produtos ou serviços digitais por meio de assinaturas.

Como todos os outros, o Kiwify não cobra uma assinatura ou taxa mensal.

Continua após a publicidade..

12 lições para todo jovem empreendedor.

8 estratégias infalíveis de branding para pequenos negócios