in

Como descobrir se seu nome está sujo? E como limpar!

0b5ac1aecac2d33b509ff0e5b7fc3ea8
Publicidade

Para muitos brasileiros, manchar sua reputação por não conseguir pagar suas dívidas é um problema. Várias pessoas se perguntaram se já estavam no cadastro de inadimplentes com CPF negativo. Como posso verificar se o CPF está sujo? E se meu nome estiver sujo? O que não posso fazer com CPF negativo? Onde isso mostra que eu sou um devedor? Como saber qual dívida está em meu nome? Como faço para limpar meu nome? Após cinco anos, o nome será limpo automaticamente, é verdade? Veja as respostas abaixo sobre dívidas e normalize sua situação.

Como descobrir se o nome está sujo

De acordo com Rondinelly, as negociações devem ocorrer em duas grandes plataformas, cobrando as dívidas pendentes de todos e acompanhando a situação cadastral.

Serasa Experian

Para consultar o Serasa gratuito, você deve acessar o site ou aplicativo Serasa (disponível no Google Play e App Store).

Depois disso, basta se cadastrar e clicar em “Meu CPF”, depois. Você pode acessar informações sobre cheques sem fundos, protestos notariais, ações judiciais ou outras dívidas em seu nome.

Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)

O SPC é pago. Conforme mostrado no site, os planos variam de 9,90 reais a 16,90 reais. Assim como o Serasa, basta inserir um endereço virtual ou aplicativo para realizar consultas em seus dados.

Como limpar o nome?

Depois que os consumidores descobrirem a origem da dívida, eles devem verificar diretamente com a empresa ou pagar pelas plataformas mencionadas.

Rondinelly ressaltou que as negociações são fundamentais para a redução dos juros. Portanto, deve-se procurar um meio que ofereça as melhores condições.

Publicidade
Publicidadex
download (18)

Qual é o investimento atual mais seguro? Há um, e ele está rendendo bem.

download (17)

Com a inflação o poder de compra caiu em 90%.