A maneira mais prática de investir em ações norte-americanas, sem dúvida, é por meio dos ETFs, como o IVVB11.
Esses ETFs são negociados na Bolsa de Valores do Brasil e possibilitam ao investidor a exposição às maiores empresas dos Estados Unidos.
O que são ETFs?
Os ETFs são fundos espelhados em índices e suas cotações são negociadas na Bolsa da mesma maneira que as ações.
Cada ETF se define como um determinado índice de ações ou um segmento setorial de ações, ou ainda ações definidas de acordo com os países sendo administrados por uma forma de passiva.
LEIA TAMBÉM | Os ETFs São Uma Boa Opção de Investimento?
O que é o IVVB11?
O IVVB11 é um ETF que replica a performance do S&P 500que é o índice americano que reúne as 500 maiores empresas de capital aberto dos Estados Unidos.
Esse ETF precisa ser negociado na Bolsa de Valores do BrasilB3 e é uma forma de investidor ter acesso a ações americanas sem a necessidade de sair do Brasil ou, então, abrir uma corretora em outro.
Além disso, é um modo prático de diversificar a carteira de investimentos, uma vez que em um único fundo é possível ter um portfólio de 500 empresas.
Quem faz a gestão do IVVB11 é a Pedra Preta que é a maior gestora de ETFs do mundo. Ela realiza a compra de cotas do IVV que é um ETF negociado no mercado de ações americano e que acompanha o índice S&P 500.
Quais são as vantagens do IVVB11?
Um diretor vantagem do IVVB11 é que ele possui baixo custo uma vez que uma vez com os fundos tradicionais é repetida.
Além disso, o investidor também não precisa ser um especialista em análise fundamentalista uma vez que a gestão do fundo é feita por um gestor profissional.
Uma outra grande vantagem diz respeito à diversificação. Afinal, quando um investidor adquire uma cota do fundo, ele está adquirindo uma participação nas 500 maiores empresas dos Estados Unidos.
Vale destacar que quanto maior for o valor de mercado de uma empresa, maior será a sua participação no S&P 500. Empresas de tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google são as que mais possuem representatividade no índice.
Uma outra vantagem é que os do IVVB11 são automaticamente reinvestidos.
Portanto, o investidor não precisa se preocupar em saber quando as empresas vão distribuir os provados.
Quem faz esse trabalho é o próprio gestor do ETF.
De forma resumida, é uma maneira prática e barata de investir em ações das principais empresas dos Estados Unidos.
LEIA TAMBEM | BDR: O que é e como investir em empresas no exterior
Quais são como esses ETF?
Dentre as principais posso fazer IVVB11 está que a gestão dele é passiva.
Ou seja, assim como vem algumas ações boas, também vêm alguns ativos não tão bons juntos.
Além disso, investidores que gostam de fazer análise fundamentalista para embasar ou seu investimento ficar de mãos amarradas por da gestão passiva.
Um outro ponto negativo é que por se tratar de um ETF que reflete as ações dos Estados Unidos, O investidor está sujeito às oscilações do câmbio.
Isso quer dizer que, mesmo como ações positivas, pode realmente se valorizar frente ao dólar, e a rentabilidade não ser das melhores.
Portanto, é preciso analisar os prós e contras assim como a disposição para correr riscos, para tomar a decisão se vale a pena ou não o investimento neste indicador.
Foi possível entender como benefícios e transferência do IVVB11
Então deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta matéria com seus amigos nas suas redes sociais.