A especulação de mercado pode ser atraente para instituições financeiras que buscam rendimentos de curto ou ultracurto prazo. Nesse sentido, uma oferta pública pode ser uma oportunidade de obter lucro rápido. Então é interessante entender o que é flipping.
Essa prática permite que os traders coloquem posteriormente cotações de mercado para negociações ou cotas de fundos. Com isso, você pode ampliar suas possibilidades de resultados.
Mas, você conhece a lógica por trás dessa estratégia? Junte-se a nós, no Genial, e você aprenderá o que é flipping, como funciona a prática e se vale a pena usá-lo em sua estratégia de marketing.
continue lendo!
O que significa especular nos mercados financeiros?
A especulação na bolsa de valores envolve a busca de oportunidades de lucro de curto ou curtíssimo prazo. Para fazer isso, os traders procuram comprar ou vender ativos ou derivativos rapidamente – muitas vezes pelo mesmo preço.
A análise técnica é um dos mecanismos que viabilizam essa estratégia. O objetivo é seguir os gráficos de ação do preço para determinar o melhor momento para sua posição no mercado.
O que é oferta pública?
Antes de entender como funciona o flipping, vale lembrar como funcionam as ofertas públicas. Afinal, eles podem preservar oportunidades para investidores de longo prazo e para aqueles que desejam especular.
Nesse sentido, uma oferta pública envolve o momento em que uma bolsa de investimentos começa a ser negociada no mercado primário. Ou seja, neste caso, os investidores comprarão ações ou financiarão ações diretamente do emissor.
Para entender melhor, imagine uma empresa que está sendo listada em bolsa de valores. Para negociar sua participação, ela passa por um processo conhecido como oferta pública inicial (IPO), ou oferta pública inicial.
Com um IPO, suas ações são listadas em bolsa pela primeira vez. Dessa forma, a empresa consegue captar recursos para suas operações, além de contar com novos acionistas em seu quadro societário.
Como existem ofertas públicas de fundos de investimento, também existem intermediários na bolsa de valores, como os fundos imobiliários (FII). A lógica é a mesma: o responsável pelo veículo atrai cofundadores para o fundo e seu patrimônio durante a entrada de novos investidores.
No entanto, os IPOs não são as únicas ofertas públicas na bolsa de valores. Existem também os chamados “follow-ups” – ou ofertas de acompanhamento. Essa prática é utilizada por empresas de capital aberto ou fundos de investimento que buscam ampliar suas cotações de ações ou de mercado.
No entanto, lembre-se de que seguir em frente também pode ser secundário. Nesse caso, por exemplo, um grande acionista de um negócio decide vender sua participação – disponibilizando-a no mercado por meio de um aumento secundário.
Quais são as vantagens de participar de uma oferta pública?
Participar de um IPO ou continuação pode não ser o mesmo que os mercados financeiros. Isso acontece porque, a certa altura, a um preço mais baixo, muita coisa pode acontecer. Portanto, o potencial de valorização do investimento aumenta.
Nesse sentido, a oferta pública também é uma oportunidade para os especuladores da bolsa. Afinal, com o potencial de aumento dos preços dos ativos, os traders podem usar esse processo para buscar ganhos de curto prazo com a venda de ações ou um prêmio em relação ao preço de compra.
Como participar de um IPO?
Como você pode ver, as ofertas podem permitir que você expanda o potencial de lucro de sua operação. Então você precisa saber como acessá-los. O primeiro passo para participar de um IPO ou avançar é reservar ações ou participações nas quais você está interessado.
Para isso, o trader ou investidor que deseja especular deve notificar a corretora ou pessoa interessada em participar do processo. Portanto, é necessário especificar o número de ações ou direitos que deseja comprar e o preço máximo que está disposto a pagar pelo ativo.
Uma vez que este processo de construção de livros esteja concluído, o desempenho do IPO e o volume provável serão conhecidos. Após a confirmação da reserva, o responsável pela venda ao público informará quantos ativos cada operador pode adquirir.
O que é uma virada no mercado financeiro?
Agora que você já entendeu como são as ofertas públicas de ações e fundos de investimento, o conceito de flipping é possível. A palavra é derivada do verbo inglês “virar”, que significa “virar” ou “virar”.
Nos mercados financeiros, a inversão inclui estratégias especulativas para negociação de ações. Nele, o processo de busca do trader é realizado aqui no início da sua ação após o trade – o movimento que você foca aqui.
Os especuladores visam a volatilidade nos mercados financeiros. Isso acontece por causa das flutuações de preço que geralmente ocorrem ao negociar ações ou ações no mercado.
Como funciona?
Para colocar a estratégia de flipping em prática, você precisa saber como ela funciona. No mercado de ações, como você pode ver, um trader pode pré-reservar os ativos que deseja em IPOs e ofertas subsequentes.
Dessa forma, não há oferta para começar no mercado, podendo ele comprar de acordo com a quantidade de ações que reservou e o preço definido na oferta. A mesma regra se aplica aos fundos imobiliários.
No caso de ofertas subsequentes, é importante observar os direitos de subscrição. São como companhias abertas e FIIs, e até que sejam liberados para ir em frente, estão sujeitos aos acionistas.
O objetivo é dar prioridade aos investidores que já fazem parte do quadro societário da empresa ou cotistas de fundos para reter novos ativos. No entanto, esses direitos podem ser posteriormente negociados no mercado secundário.
Desta forma, nossos comerciantes têm acesso a produtos verificados que podem ser adquiridos ou cotados durante um período de oferta. Portanto, é possível que eventualmente haja volatilidade de mercado no curto prazo para suas estimativas.
Quais são as vantagens e os riscos de virar?
A inversão de ações ou FIIs pode beneficiar seu desempenho operacional. Primeiramente, é possível destacar o potencial de lucro que existe nessa operação especulativa.
Como você, os preços de ofertas pré-públicas são comuns. Dessa forma, ao conseguir ficar com esses documentos, você pode ter a oportunidade de vendê-los a uma cotação mais rápida, aproveitando assim a volatilidade do mercado de ações.
Além disso, a inversão é uma forma de diversificar suas operações. Dessa forma, você poderá implementar novas estratégias com potencial de aumentar os resultados, além de práticas mais populares como day trading e swing trading utilizando títulos já negociados no mercado.
No entanto, os rollovers também expõem seus fundos ao risco do mercado financeiro. Por se tratar de uma operação mutável, não há garantia de que o ativo será atualizado durante a cotação.
Portanto, se sua conta não for real, você pode vender ações por menos do que pagou. Nesse caso, dependendo do volume das operações, a variedade pode ser alta.
Está lançando todas as ofertas possíveis?
Embora a inversão apresente uma oportunidade para os especuladores, ela pode não estar disponível em todas as principais ofertas do mercado. Isso acontece porque durante um IPO, as empresas podem acionar uma cláusula conhecida como “lockup”.
Em tradução livre, pode ser chamado de dispositivo de bloqueio. Nesse sentido, um bloqueio é um mecanismo que impede as transações de um ativo por um período de tempo definido.
A própria empresa determina o prazo em que a ação pode ser negociada, que normalmente não varia entre 45 e 120 dias. O objetivo é controlar a volatilidade geral nos estágios iniciais da negociação.
Nesse caso, o trader pode manter as notas em sua carteira e esperar até que o bloqueio termine antes de negociar o ativo. No entanto, ele enfrenta riscos de choque no processo de vendas no mercado secundário.
Quando esse processo vale a pena?
Agora que você entende as principais características de um fliperama, precisa saber quando vale a pena aprender sobre ele na prática. Por ser uma jogada ousada no mercado, pode ser mais adequado para quem tem maior tolerância ao risco.
Além disso, você precisa considerar seus objetivos nos mercados financeiros. Afinal, o objetivo do flipping é gerar lucros para aqueles que procuram obter o valor do seu dinheiro no prazo.
Após considerar seu perfil e objetivos, é necessário analisar as características dos fundos imobiliários que negociam com suas empresas. O potencial de valorização é possível se houver expectativas e mercados.
Portanto, o momento de um IPO subsequente foi determinado rapidamente. Dessa forma, você pode encontrar alternativas estratégicas que podem valer a pena lançar.
Como virar?
Você já sabe que o flipping é uma prática que pode trazer lucros para quem deseja especular em negócios que são divulgados publicamente nos mercados financeiros. Assim, se faz sentido para sua estratégia especulativa, você precisa saber como fazê-lo.
Para isso, vale começar avaliando as ofertas de fundos e imobiliárias do mercado. Esse entendimento permite confirmar o potencial das operações e a verossimilhança do seu portfólio. Então você deve ver se há uma cláusula de bloqueio.
Além disso, valores de conta corretos e corretos suportam traders como gênios. Dessa forma, você terá o apoio de sua equipe executiva para executar os rollovers de forma mais estratégica.
Por mais que você ame uma bolsa de valores, existem várias maneiras de crescer em valor em um período muito curto de tempo. Então, agora que você entendeu o que é flipping, pode analisar essa prática para atender seu planejamento de mercado.
Quer iniciar seu negócio com a melhor infraestrutura do Brasil?