in

Os 15 melhores livros de alfabetização financeira para mulheres

Continua após a publicidade..

Com todos os recursos online, é fácil ignorar os livros de educação financeira. No entanto, os livros permitem que você reflita enquanto lê.

Por serem longos, os livros são uma ótima maneira de se aprofundar em um tópico que lhe interessa. Assim, você pode usar livros de educação financeira para alcançar a saúde financeira.

Os seguintes livros de finanças pessoais são boas escolhas. As mulheres podem obter o conhecimento de que precisam. Além disso, eles podem controlar suas finanças.

Noções básicas de alfabetização financeira

Antes de falarmos sobre os melhores livros para te ajudar, o que é alfabetização financeira?

É só entender o dinheiro. Quando você sabe mais, você aumenta seu conhecimento e confiança. Aqui estão alguns princípios básicos para praticar a alfabetização financeira.

Primeiro, você começa com coisas simples. Como fazer um orçamento e entender sua pontuação de crédito. Então comece a economizar para um fundo de emergência, ganhe mais renda e invista.

Mas se você ainda não sabe por onde começar, esses livros podem ajudar.

Principais livros de educação financeira para mulheres

Aqui estão 15 dos melhores livros de educação financeira para mulheres que você deve conferir.

1. Financiar Garota Inteligente: Abandone as Dívidas, Economize Dinheiro e Construa Riqueza Real por Bola Sokunbi

Bola Sokunbi, fundadora da Sublime Finance, trabalha para ajudar as mulheres a alcançar a independência financeira. Em Sublime Finance, Bola se concentra nos três pilares das finanças pessoais que as mulheres financeiras precisam dominar.

Bola é especialista em dinheiro e influenciadora financeira. Ela compartilha exemplos da vida real de sua própria vida.

Além disso, ela compartilha o processo comprovado de saúde financeira. Isso inclui como as mulheres podem sair das dívidas e começar a poupar, e como investir pode construir riqueza para o resto de suas vidas.

Essas ideias o tornam um dos melhores livros de educação financeira que você pode ler.

Este livro tem como objetivo ensinar e empoderar as mulheres. Isso os ajuda a identificar suas necessidades pessoais, desafios e relacionamento com o dinheiro. Histórias de jornadas de outras mulheres fizeram com que a segurança financeira parecesse ao seu alcance.

2. Tenha uma vida financeira: finanças pessoais em seus vinte e trinta anos por Beth Kobliner

Escrito pela jornalista financeira Beth Kobliner, este livro de educação financeira foi desenvolvido para os millennials que desejam explorar suas proezas financeiras.

Os jovens de hoje são confrontados com a gestão do seu dinheiro durante tempos extraordinários. Estamos na era da dívida de empréstimos estudantis e de uma crise nacional de habitação.

O So Get A Financial Life oferece dicas práticas e específicas. Esses hábitos financeiros saudáveis ​​promoverão os leitores agora e no futuro.

3. Respostas de dinheiro real para todas as mulheres: como ganhar o jogo do dinheiro com ou sem um homem por Patrice C. Washington

Patrice C. Washington baseia-se em sua própria experiência com dívidas estudantis e gastos excessivos. No Real Money Answers, ela compartilha como as mulheres podem se libertar dos maus hábitos de dinheiro.

Patrice usa um formato de perguntas e respostas sobre como realmente possuir suas finanças. Inclui crédito para construção, compra de uma casa e negociação de salários mais altos.

Os leitores podem não estar familiarizados com o gerenciamento de dinheiro ou precisar redefinir suas finanças. De qualquer forma, o conselho de Patrice mostra como a liberdade vem com a segurança financeira.

4. Quebrou o Millennial: Pare de Raspar e Recupere Sua Vida Financeira por Erin Lowry

Millennials falidos mostram que ser jovem não significa que você precisa estar falido. Por isso, é um dos melhores livros de educação financeira para mulheres que querem administrar melhor seu dinheiro.

Erin escreve em um estilo relacionável que incentiva os leitores a agir. Na verdade, sua filosofia é “Gather Your Financial Life” (#GYFLT).

Assim, além dos conceitos básicos de orçamento e pagamento de dívidas, Erin aprofundou maneiras de pensar e praticar. Por exemplo, planeje sua vida com seu parceiro e acompanhe seus hábitos financeiros em situações sociais.

5. On My Own Two Feet: Guia de uma garota moderna para finanças pessoais por Manisha Thakor e Sharon Kedar

Co-autoria dos graduados da Harvard Business School e especialistas em investimentos Manisha Thakor e Sharon Kedar. On My Own Two Feet fornece um roteiro para gerenciamento de dinheiro.

Então Manisha e Sharon orientam seus leitores através de todos os conceitos básicos de finanças pessoais. De hábitos de consumo e economias a grandes metas e salvaguardas de compras. Para aliviar o estresse financeiro, este livro está cheio de conselhos úteis.

6. Você é foda em ganhar dinheiro: domine a mentalidade da riqueza por Jen Sincero

O inspirador autor JenSincero dedica este livro ao trabalho interior que precisa ser feito para ganhar e aumentar o dinheiro que você merece. Portanto, é útil para empreendedores, freelancers e mulheres que desejam negociar seu valor.

Você é um fodão mentalmente focado em dinheiro. Ele identifica e resolve os obstáculos para vencer que você cria em sua própria mente.

Além disso, cada capítulo é escrito com humor e coragem, e cada capítulo usa uma história pessoal de transformação. Além dos exercícios de autorreflexão, você também pode perceber seu potencial de ganhos.

Este livro é para aqueles que vivem em uma mentalidade de escassez financeira e querem se sentir ricos com seu dinheiro.

7. O Jejum Financeiro de 21 Dias: Seu Caminho para a Paz e a Liberdade Financeiras por Michelle Singletary

O jejum financeiro de 21 dias
Livro de alfabetização financeira de Michelle Singletary, ótimo para ler se você precisa de um plano de jogo financeiro bem definido.

Um jejum financeiro de 21 dias leva você a uma pausa de três semanas nos gastos (exceto o essencial). Além disso, dá-lhe tempo para lidar com maus hábitos de consumo. Planeje também quitar dívidas e se preparar para despesas futuras.

Michelle reconhece que o dinheiro pode ser uma fonte de estresse e limitação. Portanto, este “jejum” de 21 dias promove a paz e a liberdade financeira.

8. Seu dinheiro ou sua vida: 9 passos para transformar seu relacionamento com o dinheiro e alcançar a independência financeira por Vicki Robin e Joe Dominguez

Vicki Robin e seu co-autor Joe Dominguez venderam mais de um milhão de cópias do livro.

Seu dinheiro ou sua vida ensina você a ter controle sobre como você se sente e como você lida com isso. Você completará um programa de nove etapas. Vicki explica tudo, desde atenção plena e organização até conversas paralelas e dinheiro.

Este livro enfoca a intencionalidade de seus gastos e investimentos. Além disso, explica como fazer seu dinheiro trabalhar para você e para o mundo ao seu redor. Grande parte do livro está relacionada à formação de Vicki no movimento de vida sustentável.

9. O Manual Financeiro Feminista: Guia de uma mulher moderna para uma vida rica por Brynne Conroy

O Feminist Finance Handbook usa uma lente feminista para abordar as finanças pessoais.

Vivemos em uma sociedade controlada por aqueles que podem pagar. Breen acredita que as mulheres podem criar um mundo mais justo construindo sua riqueza.

Baseia-se nas histórias de mulheres de diferentes raças, orientações sexuais, habilidades e circunstâncias econômicas. Brynne fornece motivação e recursos para o sucesso pessoal.

10. Saia como um milionário: sem truques, sorte ou fundo fiduciário exigido por Kristy Shen e Bryce Leung

Exit Like a Millionaire é escrito por Kristy Shen e Bryce Leung. É definitivamente um dos melhores livros de educação financeira para construir riqueza. Ambos os autores são apoiadores do movimento FIRE (Independência Financeira, Aposentadoria Antecipada).

Basicamente, esta abordagem única defende a aposentadoria em qualquer idade. Você pode fazer isso gastando menos e investindo menos. Shen usa um sistema baseado em números onde os leitores podem se adaptar à vida em seus próprios termos e ficar ricos.

Além disso, você pode fazer isso fora do seu trabalho diário e das economias de aposentadoria padrão. Encontre a liberdade financeira com as lições de dinheiro deste livro.

11. Todos devemos ser milionários: um guia feminino para ganhar mais, construir riqueza e ganhar poder econômico por Rachel Rodgers

We All Must Be Millionaires fornece uma perspectiva poderosa sobre como ficar rico. Rachel compartilha ideias para ganhar mais dinheiro. Além disso, você encontrará conselhos sobre como mudar sua mentalidade sobre riqueza.

No geral, é uma visão revigorante de por que e como as mulheres são bem-sucedidas hoje.

12. Sublime Finance: Aprenda como o investimento funciona, aumente seu dinheiro por Bola SokunbiAprenda como funciona o livro de investimentos

É tão acessível quanto seu primeiro livro. Saiba como o Investing Works orienta os investidores iniciantes na tomada de medidas para obter retornos financeiros de longo prazo.

Ball também deu um exemplo da diferença entre ganhar dinheiro e acumular riqueza. Além disso, inclui armadilhas a serem evitadas e conhecimento para se tornar um investidor de sucesso.

Mesmo que o salário não seja alto, o leitor deve se sentir confiante o suficiente para criar uma reserva para o futuro após a leitura deste livro.

13. O Guia da Garota Negra para a Liberdade Financeira: Construa Riqueza, Aposente-se Cedo e Viva a Vida dos Seus Sonhos por Paris Woods

Se você está cansado de se sentir quebrado, o Guia para a Liberdade Financeira da Garota Negra o ajudará a criar um plano para construir sua riqueza. Com base na experiência pessoal do autor Paris Woods, ele descreve um caminho simples para criar liberdade financeira para si mesmo.

Depois de anos na educação, ela descobriu seu programa de construção de riqueza sem mudar de carreira. Seu propósito ao escrever este livro é mostrar a você como fazer o mesmo.

Com um foco especial em mulheres de cor, o livro vai ressoar com mulheres de todas as idades, especialmente jovens profissionais que estão começando suas carreiras.

14. Mulheres com dinheiro: o guia livre de julgamentos para criar a vida alegre, menos estressada, com propósito (e, sim, rica) que você merece por Jean Chatzky

Em Rich Women, os leitores são incentivados a usar o dinheiro para construir uma vida mais fácil de acordo com seus valores. Ele inclui um sistema organizado que ajuda você a pensar sobre como você pensa sobre dinheiro. Além disso, você aprenderá a usar seu dinheiro para alcançar o que mais deseja na vida.

Tem pesquisas incríveis e bons conselhos. Nos lembra do verdadeiro significado do dinheiro.

15. Fique de bem com o dinheiro: dez passos simples para se tornar financeiramente completo por Tiffany AlicheFique bom com dinheiro

Para quem quer a melhor vida financeira, mas quer um sistema que os ajude a alcançar seus objetivos. Tiffany explica como avaliar, organizar e controlar seu dinheiro em um plano de 10 etapas. Além disso, ela compartilha seus erros de dinheiro e dicas para o sucesso.

Get Good With Money oferece conselhos para pessoas novas em finanças. Você aprenderá todos os fundamentos. Além disso, você aprenderá a melhor maneira de estruturar seus fundos.

Continua após a publicidade..

Comece a ler esses livros de educação financeira para mulheres hoje mesmo!
As mulheres geralmente ganham menos que os homens e vivem mais. Portanto, a forma como as mulheres administram seu dinheiro é única. No final do dia, estamos tentando ser bem sucedidos.

Podemos fazer isso com livros de educação financeira e um planejamento cuidadoso.

O conhecimento é o primeiro passo para dominar sua jornada. Além disso, junte-se ao clube do livro Sublime Finance e aos cursos gratuitos de finanças enquanto trabalha pela saúde financeira.

Continua após a publicidade..

Use o 13º salário para sair das dívidas

7 passos para transformar sua relação com o dinheiro