in

TUTORIAL COMPLETO: Ganhe dinheiro com info produtos de forma prática e simples.

8
Publicidade

Não sabe como ganhar dinheiro vendendo produtos de informação? Se este é o seu problema, então este é o conteúdo para você!

As vendas de produtos de informação cresceram muito nos últimos anos. Continue lendo e conheça as dicas essenciais para aumentar sua receita vendendo produtos de informação.

Existe mais de uma maneira de ganhar dinheiro com produtos de informação?
Basicamente, existem 3 maneiras de você ganhar dinheiro na plataforma de infoprodutos como produtor, coprodutor ou afiliado. Nos dois últimos, você não precisa criar um produto de informação. Veja mais detalhes para cada formato agora.

Produtores Digitais

Os produtores digitais são responsáveis ​​pela produção, ou seja, criar conteúdo digital, como cursos ou e-books, e vendê-lo na plataforma.

Tornar-se produtor é uma ótima opção para quem domina uma área e quer ganhar dinheiro com esse conhecimento. Isso porque, uma vez desenvolvido o conteúdo, você pode vendê-lo para pessoas de todo o mundo, independentemente da geografia.

Aqui, vale lembrar a importância da qualidade, atualização constante e boa divulgação do material disponibilizado na plataforma.

Afiliados

Afiliados são aqueles que promovem um produto de informação e recebem uma comissão sobre as vendas com base em um percentual definido pelo produtor digital.

Qualquer pessoa pode aderir à plataforma e a qualquer número de produtos de informação sem qualquer investimento inicial. E, quanto mais canais (sites, blogs ou redes sociais) você usar para seus materiais promocionais, maiores serão suas chances de realizar uma venda.

Coprodutores

Os coprodutores digitais ajudam os criadores de conteúdo a vender mais e, portanto, obter uma porcentagem das vendas de produtos de informação.

Gestores de tráfego pago, designers gráficos e especialistas em marketing digital são alguns exemplos de profissionais que muitas vezes são convidados a se tornarem coprodutores.

As coproduções são assinadas na própria plataforma, e o criador do conteúdo registra a coprodução com a plataforma e define o percentual de cada venda que receberá.

Os coprodutores também podem ser afiliados do mesmo produto de informação e têm o direito de alterar o conteúdo para melhorar as vendas.

Como ganhar dinheiro com infoprodutos em 6 passos

1. Esteja sempre atualizado sobre o mercado digital

Com novidades surgindo constantemente no mercado digital, as plataformas de vendas online buscam se adaptar rapidamente, visando proporcionar a melhor experiência para uma ampla gama de usuários.

Um exemplo é o lançamento de novas formas de pagamento para anunciar na plataforma, como Pix, PayPal e Google Pay. Para ajudar a acompanhar essas atualizações, o site da plataforma possui uma seção que as reúne.

Ao ficar por dentro dessas novidades, você pode aproveitá-las para atrair mais clientes, seja como criador de conteúdo ou como membro.

2. Opte por um nicho de atuação e se especialize

Para ganhar dinheiro com produtos de informação, seja como produtor, coprodutor ou afiliado, você precisa definir um nicho e focar nele. Com isso, é possível desenvolver conteúdo de qualidade para divulgação, o que é fundamental para atrair e reter clientes.

Outro aspecto interessante é desenvolver produtos de informação em áreas que você realmente domina e ama, aumentando suas chances de vender mais e melhor na internet.

3. Comece a criar infoprodutos para a plataforma

Se você é um produtor digital, é recomendável desenvolver vários produtos de informação. Com isso, seus clientes comprarão da sua empresa mais de uma vez.

Cursos em vídeo, cursos guiados e eBooks são alguns exemplos de catálogos aprimorados. Se você é um coprodutor, ajude os criadores de conteúdo a desenvolver produtos de informação mais semelhantes.

No entanto, se você é membro, dê preferência a produtores com muitos produtos informativos e fique sempre de olho nos novos lançamentos.

4. Crie um site ou blog de vendas para divulgar os infoprodutos

Lembra quando falamos que quanto mais canais de comunicação ativos você tiver, melhores serão suas oportunidades de vendas? Para ganhar dinheiro com produtos de informação, faça uma aposta em um site ou blog que promova seu produto de informação ou o de seu produtor (se afiliado).

Para isso, você pode usar algumas plataformas gratuitas como Wix, Blogger e WordPress.

5. Divulgue os infoprodutos nas redes sociais

As redes sociais são ferramentas muito importantes para a divulgação de produtos de informação. Isso porque, por meio deles, podem ser disseminados conteúdos interativos, envolventes e flexíveis.

Investindo em Histórias e Curtas – Carretel. Ofereça dicas, fale sobre novidades da área, certifique-se de divulgar produtos informativos e o mais importante: mantenha suas publicações iguais.

O TikTok também é uma plataforma interessante para promover seus produtos informativos. Por meio dessa rede social, é possível alcançar muitas pessoas por meio de vídeos curtos sem pagar nada.

Aprenda a usar as mídias sociais para pequenas empresas.

Publicidade

6. Acompanhe os resultados das suas vendas

Para entender quais produtos de informação valem mais a pena promover, monitore os resultados de vendas.
Analise também outros aspectos, como o perfil do comprador e as formas de pagamento mais comuns. De posse dessas informações, você poderá criar promoções mais direcionadas para atingir seu público ideal.

Publicidadex
9

Melhores técnicas para vender info-produtos!!

7

Dicas para administrar um E-commerce no Brasil e fazer sucesso.