in

O que é Folha de Pagamento? Entenda qual o seu impacto na economia!

Continua após a publicidade..

A negociação de ações é influenciada pelas leis da oferta e da demanda. Quando há uma alta demanda por um ativo, é provável que o preço suba, caso contrário, espera-se que caia. Métricas podem funcionar bem em modelos. Uma delas é a folha de pagamento – você sabe o que é?

Apesar de ser um conceito associado ao mercado americano, os preços no mercado brasileiro costumam flutuar muito quando as folhas de pagamento são anunciadas. Especialmente em contratos futuros de índice e dólar. Então, se você quer ser um investidor ou especulador, vale a pena conhecê-lo.

Para ajudar, nós da Genial preparamos este conteúdo para entender o que é folha de pagamento, como funciona e por que ela é importante – inclusive para o empresário brasileiro. Certifique-se de prestar atenção!

Não pode ser incorporado.

Qual é o salário?

Originalmente chamado de folha de pagamento não agrícola, é um indicador da economia dos EUA. Ele é responsável por apresentar informações mensais muito relevantes para o desempenho da economia americana.

De um modo geral, a folha de pagamento representa a folha de pagamento que não está relacionada ao setor agrícola do país. Assim, são exibidos os números mensais do emprego na economia dos EUA, servindo como um termômetro mensal para a economia dos EUA.

Como o mercado americano é o maior do mundo, os dados apresentados no Payroll são de especialistas em diversas bolsas internacionais – inclusive a Bolsa de Valores brasileira. Portanto, não é por acaso que é considerado um dos principais indicadores macroeconômicos do planeta.

Como funciona a folha de pagamento?

O Bureau of Labor Statistics (órgão oficial do governo dos EUA que avalia o mercado de trabalho) divulga extratos de folha de pagamento todos os meses. Este é um relatório econômico abrangente sobre o estado da força de trabalho dos EUA, que representa 80% do PIB (produto interno bruto) dos EUA.

Por isso é bom para o mercado. No entanto, esta lista não inclui trabalhadores do setor primário – como trabalhadores domésticos, comerciantes, empresas sem fins lucrativos, trabalhadores agrícolas, etc.

A folha de pagamento é emitida hoje, na primeira sexta-feira de cada mês. No entanto, seu lançamento pode ser adiado até segunda-feira em alguns casos. Isso geralmente acontece quando há feriados ou eventos em datas oficiais.

Além disso, é lançado às 08h30, horário dos EUA – geralmente às 09h30, horário de Brasília. No entanto, esses horários podem mudar devido a mudanças no horário de verão dos EUA.

Emprego por Indústria

Que informações contém um recibo de pagamento?

Qual é a sua folha de pagamento até agora e como ela funciona. Agora é importante saber que mensagem ela traz. Assim que os dados do emprego são divulgados, o mercado tem acesso a uma série de dados.

Alguns deles podem afetar seus investimentos ou oferecer oportunidades para especuladores na bolsa de valores. Entre eles:

Balança comercial;
imposto de desemprego;
o número de empregos criados;
horas trabalhadas;
o setor que mais emprega;
o setor mais poderoso;
rendimento médio mensal;
salários médios por hora;
salário médio anual.

Observe que esses números referem-se ao mercado americano. No entanto, investidores ou especuladores precisam estar cientes dessas informações. Afinal, como você pode ver, existem muitos mercados financeiros diretos no mundo

1. Ganhos médios por hora

Uma das principais informações a serem obtidas da folha de pagamento é o salário médio por hora trabalhada. Os dados fornecem uma medida do poder de compra dos trabalhadores dos EUA, bem como previsões para os próximos meses.

Geralmente, se os trabalhadores trabalham, Via mais por hora, eles tendem a consumir mais. O aumento do consumo fortalece a manufatura dos EUA e impulsiona o crescimento econômico.

2. Desemprego

O saldo nesta escala é o desemprego. Inclusive, é o principal objetivo da folha de pagamento – representar a folha de pagamento. Os números do desemprego são publicados como uma taxa.

Se o índice de dificuldade for muito alto, pode indicar que o país enfrenta dificuldades no mercado de trabalho. Isso reduz o poder de compra dos americanos e pode impactar na força do dólar e nas taxas de câmbio de vários países.

3. Balança comercial

Balanças comerciais apontam diferenças entre eles, não países. Por meio dele, você pode entender a situação da economia americana. Por exemplo, pode crescer economicamente quando as exportações são maiores do que um número maior.

Nesse caso, o dólar ganha espaço para valorização. Isso porque os países estrangeiros precisam converter sua moeda em dólares para comprar remédios nos Estados Unidos.

Já para a população das grandes cidades, isso pode significar que estão consumindo mais produtos importados. Isso pode paralisar a indústria local e levar a uma desaceleração econômica, ao mesmo tempo em que afeta os preços em dólar.

Qual a importância desse indicador para os traders brasileiros?

Como você pode ver, os dados salariais dos EUA influenciam vários outros mercados ao redor do mundo. Entre os fatores mais importantes estão as taxas de juros, as cotações do dólar e as transações na bolsa de valores.

Assim, na ausência de salários e dinheiro, as ações brasileiras têm estado voláteis – especialmente no mercado futuro. Para quem gosta de especular no mercado futuro, essa pode ser uma oportunidade de encontrar oportunidades, principalmente nos dias de semana.

No entanto, a ação costuma ser muito repentina e requer muita experiência para evitar a perda de dinheiro. Por isso, vale a pena considerar os riscos envolvidos nessa abordagem e verificar se ela faz sentido para seus objetivos e perfil de investidor financeiro.

Por outro lado, interromper as negociações quando a folha de pagamento é emitida pode ser mais adequado para iniciantes controlarem e gerenciarem o risco. No entanto, ainda pode valer a pena acompanhar a folha de pagamento.

Afinal, estudar os movimentos do mercado pode ajudá-lo a determinar o que fazer em situações de alta volatilidade. e suas ações.

Continua após a publicidade..

Agora que você sabe o que é folha de pagamento, pretende acompanhar o lançamento no próximo mês? Lembre-se, pode abrir uma janela de oportunidade no mercado, mas também pode levar à manutenção. Portanto, considere o risco e sua estratégia de negociação antes de negociar.

Continua após a publicidade..

Quer negociar com as melhores ferramentas do mercado? Operar utilizando a melhor infraestrutura do Brasil.
Visite nosso espaço de personalização de comerciantes!

Continua após a publicidade..

Quando vale a pena investir em LCI? Descubra!

4 motivos para investir em renda fixa