in

Quitar as dívidas ou investir? Aprenda a equilibrar as contas!

Continua após a publicidade..

Quitar as dívidas ou investir? Essa é uma das perguntas que muitos brasileiros se fazem!

Por isso, neste artigo você vai aprender por onde começar para quitar suas dívidas e alcançar a saúde financeira dentro da sua vida.

O contexto do endividamento no país

Antes de te levar à resposta da pergunta que abre esse texto, entender o cenário que impede brasileiros de quitar as dívidas muitos para investir.

Algumas situações que temos feito, de COVID-19 vivenciam de aumento registrado no Brasil, preços significativos nos mercados e também contas de alta pandemia são alguns fatores que levam cerca de 12 milhões de brasileiros precisando sair das dívidas.

Pelo menos é o que mostra realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo)feito em novembro de 2021.

UMA principal dívida que as pessoas possuem está sem cartão de crédito sendo que os juros bancários são altos, chegando até a 23% de juros anuais.

LEIA TAMBÉM | CPF bloqueado, e agora?

Comprar itens no cartão de crédito, pagar o mínimo da fatura e atingir o limite do cartão todos os meses pode ser um ciclo sem fim propriedade em uma grande “bola de neve”.

Por outro lado somos do endividamento, bombardeados por propagandas de investimento, promessas de lucros rápidos e diferentes ativos para investir.

Isso nos a pensar que é possível fazer os (quitar as dívidas e dois investir), mas será mesmo?

Como decidir se devo quitar dívidas ou investir?

Para resolver esse problema dos brasileiros, é preciso analisar a renda fixa mensal e também buscar os gastos, para que possa então soluções para a quitação da dívida.

entender sobre seus gastos fixos que devem adquirir saber o valor total.

Caso o valor seja alto, comece por ele e encerre-o o mais rápido possível, para que não tenha ainda mais interesses e comece outro ciclo de endividamento.

Depois, você pode priorizar as dívidas menores, para que sejam todas quitadas e que não tenha mais nenhum problema no futuro.

Faça um planejamento financeiro para quitar dívidas

Fazer um planejamento financeiro e se organizar para iniciar o pagamento é a melhor saída dessa situação.

Se possível, entre em contato com os bancos para a renegociação da dívida – normalmente, estão sempre abertos e à disposição para a quitação.

Desta forma, você pode conseguir que você pode parcelar, pagar os custos sem pagar o que promete.

Anualmente, alguns também financiar eventos para quitações de dívidas que ajuda a cumprirem suas dívidasndividas, aumentando o valor dos juros e aumentando os parcelamentos.

LEIA TAMBÉM | Como estabelecer metas financeiras para 2022

Cuidado com o cartão de crédito

Quando se inicia a utilização de um cartão de crédito, por exemplo, tenha consciência dos juros que ele possui para evitar que tenha surpresas no futuro.

E quando iniciar o pagamento da dívida, também tome conhecimento sobre as taxas bancárias – saiba que não site do Banco Central Estão disponíveis como melhores formas de obtenção de créditos, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas.

Por exemplo, queira caso de um imóvel ou um carro, lá constam as opções mais financiamentos ao consumidor em relação às citações de verificação especial e fazer crédito pessoal.

Categorizar como dívidas

Para obter formas de equilíbrio nas contas, existem também duas de dívida:

  • uma dívida “boa”
  • ea dívida “ruim”

A boa é a que traz retorno financeiro a médio e longo prazo e ruim não traz retorno e é só dinheiro que se gasta, como é o caso de pagar juros de cartão de crédito.

Portanto, Fica em dúvida entre investir ou quitar as dívidas, primeiro bastante como para depois se organizar financeiramente e dar início a algum investimento.

Os primeiros passos para investir

Para começar a investir, é necessário que se tenha alguma reserva de emergência caso use-la.

Manter como finanças equilibradas para que também investir com segurança e honrando todos os gastos e gerados pelo investimento.

Lembrando também que, no início de um negócio, por exemplo, leva em torno de 6 a 12 meses para surpreender o que foi gasto para assim começar a gerar lucro.

Portanto, é um longo prazo para que se tenha dívidas e também que invista.

O fundamental é manter um equilíbrio financeiro para obter sucesso.

Mas Mesmo com a dívida das planejamentos é a opção a fazer a quitação da mesma forma financeira para sair dessa situação e depois investir.

Organize-se para cumprir a metas destinadas: pagar a dívida.

Sendo este o maior objetivo, com parcelamento da dívida entre nos custos que olhar para fazer a quitação, e ter um controle financeiro para não gerar mais despesas neste período.

dos valores da dívida em ativo e qual o valor do salário mensalmente, pode-se considerar ter uma poupança para no futuro investir em algo que se deseja. Mas, inicialmente, coloque a meta de quitar a dívida.

Organize-se para ganhar dinheiro

Ter uma planilha de gastos pode auxiliar muito nesse processo de organização financeira, além de que é um grande passo para se planejar mensalmente com todas as contas fixas, juros, e manter desta forma uma saúde financeira para que possa se tranquilizar no futuro, sem ter nenhum problema com dinheiro e dinheiro manter inclusive a saúde mental em paz.

Caso o dinheiro tudo no pensar melhor ainda fazer e dinheiro pagar, pode-se fazer mais economia, usando agora os juros a seu dinheiro.

Se desejar investir em algum imóvel e também é ótimo-lo para alugar uma opção para seu longo prazo.

Continua após a publicidade..

Todas as opções de investimento são válidas, desde que tenha planejamento financeiro e organização para ter sucesso e ter uma vida mais tranquila e sem dívidas.

Por isso, pague todas como atraso para evitar problemas de dívida no presente e no futuro; após a quitação e o controle financeiro, se organize para começar a investir e alcançar os seus sonhos tão desejados.

Continua após a publicidade..

Entenda o funcionamento dos três poderes e do STF

Entenda a crise na China